Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala clã, estou montando meu primeiro PC e preciso de recomendações de uma boa pasta termica para o processador Ryzen 5 3600 com um Air Cooler Redragon Tyr.

20221005_164412.jpg

Postado

@LuisFGH

Em 11/10/2022 às 17:29, LuisFGH disse:

Acho que está enganado, o 3600 e o 3600x são bem esquentados.

O 3600X sim, mas o caso do 3600 é diferente, o problema dele é tensão que por padrão é 1.35 ou 1.45v (não lembro ao certo), o processador em si é bem frio, o problema é essa tensão que é muito estranha.

• Obrigado 1
Postado

A variação da tensão é estranha mesmo, pelo que pesquisei é normal.

O meu já via ir a 5V.

Um detalhe que não li ali.

Se o cooler dele e novo, usa a que vem no cooler mesmo, achei que ele não tinha nenhuma pasta térmica. 

• Curtir 1
Postado

Não sei como são os lotes atualmente, mas o 3600 costuma ser um pouco esquentado.

Com relação as tensões, a AMD já fez os esclarecimentos aqui.

Esse cpu foi programado para ser mais responsivo, com boost de clock e tensão sempre que necessário.
Dentro de um intervalo de tempo o cpu pode atingir picos de até 1.4V - 1.5V, mas voltando ao modo normal de espera. 

Os próprios utilitários de monitoramento acabam acordando o cpu, registrando esses boosts de clock e tensão com mais frequência.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!