Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga quando monitor está desconectado.


Posts recomendados

Comprei placa-mãe e processador novos, instalei tudo certinho e quando tento ligar com o monitor conectado, liga por 1 segundo e desliga, repetidamente.

Fui tentando várias coisas, e somente quando tentei ligar com o monitor desconectado, funcionou.

 

O que pode ser? Não acredito que seja a fonte, ela estava funcionando perfeitamente com o setup antigo. Poderia ser a placa-mãe? Já que se eu ligo o pc e depois conecto o monitor, funciona perfeitamente.

Pode ser a BIOS? Tentei atualizar pois comprei memórias 3200Mhz que estão para chegar, e achava que teria que atualizar a BIOS pra suportar, mas a BIOS que está no momento já suporta (não é a BIOS mais recente), então como pra atualizar a BIOS dessa colorful é um inferno, deixei como está.

 

Se puder ser a BIOS, meu problema para atualizar é que no passo a passo informado pela própria Colorful, pede normalmente para baixar a bio mais recente, colocar em pen drive e etc.. Mas teria que estar .bin e quando baixo, vem .zip. 

 

Setup:

i5 12400f

placa-mãe Colorful h610m 

gigabyte rx 6600 eagle

Ram 16gb 2133Mhz (2x8)

Fonte corsair CV550

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, brunoieva disse:

Se puder ser a BIOS, meu problema para atualizar é que no passo a passo informado pela própria Colorful, pede normalmente para baixar a bio mais recente, colocar em pendrive e etc.. Mas teria que estar .bin e quando baixo, vem .zip. 


Se for o modelo H610M-K

https://www.mediafire.com/file/mxuuefa94krh7yi/BATTLE-AX_H610M-M.2_PRO_V20_1006.bin/file

 

agora, StephT disse:



O Arquivo .BIN fica dentro do .ZIP na pasta BIOS

image.png.247fc8dff35aba9d09d61ccb9779352e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mandei e-mail para eles, e pra atualizar em UEFI Mode me orientaram a fazer o seguinte:

 

1. Copy all files and paste into your drive or a partition of your hard driver disk (FAT 32 partition), for example C disk. 
Note: EFI folder, which is the UEFI boot file, have to be saved in root directory of your USB flash drive. Shell folder is the BIOS file for updating in UEFI DOS environment. And BIOS folder is the files for updating directly in BIOS. 

2. Turn off ME in BIOS before updating, save changes and reboot your device. Press F11 to access the Boot Menu, and select UEFI to enter Shell.
 3. Enter USB flash drive directory, input "fs0:", or "fs1:", etc.. You can use Dir to check if there is the update files we need in each partition.

4. If yes, input "update.NSH" and press Enter on your keyboard. 

5. When update finishes successfully, please reboot your computer and press "DEL" during self-test stage to enter BIOS, and do the following steps to load the optimized setup: Choosing "Exit", then "Load Optimal Defaults (Recommended)", and "OK". In the end, don't forget to press F10 to save and exit. 

 

O problema é que no passo 2, depois de eu desligar o ME e reiniciar (pra isso tenho que desplugar o monitor se não ele não inicia, esperar ele ligar e então plugar o cabo) fico apertando o f11 pra acessar o boot menu, só que assim o monitor simplesmente não da sinal, então não consigo ver a tela de boot. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, brunoieva disse:

Então, mandei e-mail para eles, e pra atualizar em UEFI Mode me orientaram a fazer o seguinte:

 

1. Copy all files and paste into your drive or a partition of your hard driver disk (FAT 32 partition), for example C disk. 
Note: EFI folder, which is the UEFI boot file, have to be saved in root directory of your USB flash drive. Shell folder is the BIOS file for updating in UEFI DOS environment. And BIOS folder is the files for updating directly in BIOS. 

2. Turn off ME in BIOS before updating, save changes and reboot your device. Press F11 to access the Boot Menu, and select UEFI to enter Shell.
 3. Enter USB flash drive directory, input "fs0:", or "fs1:", etc.. You can use Dir to check if there is the update files we need in each partition.

4. If yes, input "update.NSH" and press Enter on your keyboard. 

5. When update finishes successfully, please reboot your computer and press "DEL" during self-test stage to enter BIOS, and do the following steps to load the optimized setup: Choosing "Exit", then "Load Optimal Defaults (Recommended)", and "OK". In the end, don't forget to press F10 to save and exit. 

 

O problema é que no passo 2, depois de eu desligar o ME e reiniciar (pra isso tenho que desplugar o monitor se não ele não inicia, esperar ele ligar e então plugar o cabo) fico apertando o f11 pra acessar o boot menu, só que assim o monitor simplesmente não da sinal, então não consigo ver a tela de boot. 

 

 

Você não tem outro monitor ou outro tipo de cabo, para tentar outro tipo de entrada (HDMI / display port)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!