Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu havia criado um tópico aqui pedindo ajuda pois havia tido problemas que eu não sei se foram originados por um vírus que apareceu ou se foi por causa de uma extensão vpn que usei no chrome, link do tópico:

relatei no tópico que a conta do twitter havia sido invadida e estavam compartilhando links com minha conta e que ela havia sido banida, eu não consegui recuperar ela até hoje, logo em seguida meu facebook pedia pra confirmar que era eu logando, eu fiz isso e no outro dia pediu de novo, mudei a senha do facebook mas novamente aconteceu isso, depois de eu resolver todo o problema e meu pc ficar limpo com ajuda do Lusitano naquele tópico, eu novamente troquei a senha do facebook e quando tento entrar ele pediu novamente confirmação, dessa vez pedia pra eu enviar um documento, eu fiz o que pedia e ele enviou um link pra eu logar, eu clicava no link e dava erro, pedindo pra repetir todo o processo, fiz esse processo umas 5 vezes até que desisti...

O tópico então foi trancado pois não apresentava mais problemas, eu apenas não conseguia recuperar as contas.

Agora fazia meses que eu não entrava na conta da shopee e essa semana abri o app da shopee no celular para procurar um produto e me informar com o vendedor, tudo normal, então mais tarde fui logar no pc pelo site para continuar navegando na shopee, assim que logo na shopee pelo navegador chrome do meu pc ela envia uma mensagem para confirmar se era eu logando, eu verifiquei se era minhas informações e confirmei, navego um pouco e saio do pc, mais tarde vou verificar a resposta do vendedor e percebo que minha conta havia sido "bloqueada por atividade suspeita", eu fiz os procedimentos de recuperação de conta da shopee que é enviar foto de documento e tudo mais e não obtive resposta ainda, já vai pra 6 dias do ocorrido, antes de ontem eu recebo um email da Amazon no celular dizendo que alguém estava tentando acessar minha conta, dizia que era da argentina o acesso, eu troco a senha da Amazon e continuo meus afazeres. As contas da shopee e amazon eu não cheguei a trocar a senha pois eu não logava faziam meses, então não achei que teria problemas.

Já hoje eu recebo um alerta de segurança do windows falando que era pra eu verificar a conta, eu tento logar e aparece a seguinte mensagem: "uma alteração de estado ilegal foi solicitada"(imagem do anexo). Eu tento acessar o email da conta, e o email funciona normalmente sem nenhuma mensagem de segurança.

Amigos eu estou ficando paranóico, eu não sei porque está acontecendo isso e não estou conseguindo recuperar minhas contas e estou com medo de continuar perdendo mais contas, estou pensando hoje mesmo em formatar o SSD que tenho instalado o windows(tenho um HD com arquivos e SSD com windows e programas, e vou formatar o SSD hoje) e novamente mudar todas as senhas, mas não sei até que ponto isso vai segurar essas constantes invasões.

micro.jpg

• Membro VIP
Postado

@Chriz Quanto a recuperação de contas (Facebook, etc.), só mesmo o apoio técnico deles próprios podem resolver. Quanto a isso, nós aqui nada podemos fazer, você deverá entrar em contato com o suporte técnico de cada um deles.

Quanto a resto, nós podemos novamente verificar se existe algum malware causando isso e para isso, deverá abrir um novo tópico:

Postado

@Lusitano Oi Lusitano, agradeço novamente a força e apoio que você fornece.

Meu pc tem 2 discos, o C e o D.

e eu acabei formatando o C que é o SSD que tinha instalado o windows(so não formatei o D que é HD com meus arquivos). Eu fiquei bem paranóico com isso, qualquer coisa que deu no pc ja achei que tinha relação, mas acredito com 100% que o pc tava limpo desde o dia que fizemos os procedimentos.

Eu também estou aos poucos trocando todas as senhas novamente e tentando ativar minhas contas pra logar apenas com codigo do "Google authenticator", fiz isso com as contas do hotmail por exemplo, infelizmente muitas não permitem o uso de um autenticador como esse, acho que ia aumentar a segurança se todos os serviços permitissem pois não confio mais na verificação de duas etapas por email, ele só me enviou notificação no email quando as contas ja tinham sido invadidas e banidas.

Acredito que agora eu terei menos problemas com isso ja que estou usando o autenticador e eu também exclui o bloco de notas com as senhas e conforme vou alterando elas vou anotando em papel.

Estou com a hipótese de que não consegui recuperar as contas pois preciso enviar minha identidade e faz uns 15 anos que não renovei ela, vou tentar ir esse mes renovar e tentar recuperar de novo, mas não é certeza que seja isso.

No mais se eu precisar no futuro vou ver de abrir de novo um topico e fazer analise contigo, caso voce prefira pode trancar esse tópico aqui tambem, obrigado, abraço e boa semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!