Ir ao conteúdo

Estou querendo dar um upgrade na minha placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho atualmente um setup com um i3-10105f 16 gb de ram , uma GTX 960 e uma fonte corsair cx600. Minha placa-mãe: ASRock h510m-hvs r2.0. Estou pensando em comprar uma RTX 2060 Super, vai dar muito gargalo? Ou é melhor pegar a RTX 2060 normal?

• Solução
Postado

Pelo preço que as lojas estão vendendo a RTX 2060 Super não vale nem considerar ela como opção, melhor ir logo de RTX 3060. Gargalo é relativo, depende de jogo pra jogo, e nos jogos onde for exigido mais do processador, você vai ter gargalo com qualquer uma dessas placas, mas na maioria deles não vai ter problemas.

A sua CX600 é uma fonte de entrada antiga e não é um modelo para ser usado por muitos anos, é um tipo de fonte que idealmente deve ser trocada a cada 2-3 anos de uso. Eu recomendo você trocar pra evitar problemas, mas se quiser continuar com ela é com você.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Pelo preço que as lojas estão vendendo a RTX 2060 Super não vale nem considerar ela como opção, melhor ir logo de RTX 3060. Gargalo é relativo, depende de jogo pra jogo, e nos jogos onde for exigido mais do processador, você vai ter gargalo com qualquer uma dessas placas, mas na maioria deles não vai ter problemas.

A sua CX600 é uma fonte de entrada antiga e não é um modelo para ser usado por muitos anos, é um tipo de fonte que idealmente deve ser trocada a cada 2-3 anos de uso. Eu recomendo você trocar pra evitar problemas, mas se quiser continuar com ela é com você.

Estava dando uma olhada em umas placas da china, possivelmente vou dar uma chance pra elas pelo preço. O meu pc ficou um tempo ser ser usado 1 ano, 1 ano e meio, por hora nunca tive um problema sério com a fonte, por esse motivo não devo trocar ela ainda. 

Postado
3 minutos atrás, Pissolati disse:

Estava dando uma olhada em umas placas da china, possivelmente vou dar uma chance pra elas pelo preço. O meu pc ficou um tempo ser ser usado 1 ano, 1 ano e meio, por hora nunca tive um problema sério com a fonte, por esse motivo não devo trocar ela ainda. 

O correto é evitar que o problema ocorra, e não esperar que ele apareça (nesse caso pode ser tarde), mas OK.

Na China você deve conseguir uma RTX 2060 Super com preços mais interessantes, mas esteja ciente que são placas de mineração recondicionadas, e algumas tem uma refrigeração bem precária, que além de causar problemas de temperatura, também pode ser prejudicial para a vida útil dos componentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...