Ir ao conteúdo

Procuro nome de um componente.

Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Postado

Após minha fonte (aqls de esquina :P, usava nesse pc secundário) queimar, minha gpu soltou uma faísca. Tenho uma EVGA GTX 750 1GB Fui dar uma olhada no PCB e vi que havia um componente queimado:

foto1.thumb.png.d79353d1199e060bc75bf416704364a2.png

Não achei nada especifico na internet sobre esse componente, pra ajudar ainda não acho esquemas de pcb da EVGA.

Alguém poderia me ajudar a achar que componente é esse? após um pouco de pesquisa e vendo as marcações na placa (FR1), Acho que é um fusistor, 0805 julgando pelo tamanho, mas ainda não sei dizer qual a resistência.

Postado

Bah :( de vez enquanto ate uso ela mas provavelmente, se o reparo não envolver apenas trocar o fusistor, não deve valer a pena para uma placa deste calibre né? É uma placa de entrada já antiga, bem por enquanto vou usando no HD graphics mesmo. Descanse em paz minha primeira placa de vídeo... ✞

• Membro VIP
  • Solução
Postado
10 horas atrás, MiguelSth disse:

de vez enquanto ate uso ela

Subentendo que ainda funciona. Neste caso coloque um fusível chute 0.5...2A  no lugar... com fé... se acredita em ressurreição 🌄

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

Substituir dispositivo de proteção, sem mais, é atirar no escuro.

É. 

Mas nesse caso já não tem mais nada a perder. Então arriscar ainda pode valer alguma coisa. 

O pior a acontecer é queimar novamente o fusível. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!