Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O manjaro como um filho do Arch Linux é bom para jogar?


Lucas Serafim

Posts recomendados

Fala galera, tudo joiado?

Então, sempre preferi o Linux ao Windows, mas sempre existiu a dificuldade em relação a poder jogar nesse SO, então gostaria de saber se alguém tem alguma em indicação de uma distribuição Linux com um bom desempenho para jogar.
Entendo que dual boot poderia ser uma saída, mas não tive boas experiências em dual boot então realmente quero migrar 100% para o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Olá, @Lucas Serafim! Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

 

No começo de 2020 eu migrei de uma vez e completamente para o Linux. Na ocasião, utilizei o Ubuntu 18.04 LTS. Ao longo do tempo, fui migrando de distro em distro e aprendendo muitas coisas novas. Em resumo, quase qualquer distro pode ser escolhida para jogar. O Manjaro é sim uma boa escolha, e tem várias opções de ambiente de interface para escolher.

 

Eu não sinto qualquer falta do Windows para jogar. Minha biblioteca Steam quase inteira funciona e com desempenho muito semelhante ao Windows 10. Atualmente, podemos dizer que a porcentagem de jogos que não funcionam no Linux é bem reduzida diante do total (e os títulos não funcionais geralmente são jogos competitivos que acabam impedidos por conta do anti-cheat, o que tende a ser resolvido ao longo do tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!