Ir ao conteúdo

SSD SATA 3 ou M.2?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou em dúvida, recentemente estava afim de aumentar a velocidade do meu note com um SSD, tendo em vista que atualmente uso um HDD de 4GB, nesse caso como não sou muito bom com hardwares, dei uma pesquisada e descobri que precisava do modelo que meu note comportasse, usando o Speccy na sub aba de hard drivers, eu descobri que era modelo SATA-III, porém li num artigo da Tecnoblog que, a melhor tecnologia de SSDs para computadores pessoais são os M.2, já que são bem mais rápidos e ocupam menos espaço. Nesse sentido gostaria da ajuda de vocês para saber se seria uma boa esse M.2, mesmo minha máquina suportando SATA-III, e com relação ao tamanho desses hardwares, se eles encaixam direitinho no meu notebook independente de qual eu compre. Peço perdão se digitei alguma abobrinha, é que realmente não sou um grande conhecedor dessa tecnologia, bem qualquer coisa pode me corrigir.

Eis as Especificações do meu Notebook:

Operating System
    Windows 10 Home Single Language 64-bit
CPU
    AMD A10-9600P    86 °C
    Bristol Ridge 28nm Technology
RAM
    4,00GB Single-Channel DDR4 @ 931MHz (13-13-13-30)
Motherboard
    Acer Wasp_BR (Socket FP4)
Graphics
    Generic PnP Monitor (1920x1080@60Hz)
    80MB ATI AMD Radeon R5 Graphics (Acer Incorporated [ALI])    85 °C
    2048MB ATI AMD Radeon R7 M340 (Acer Incorporated [ALI])    71 °C
    CrossFire Disabled
Storage
    931GB Western Digital WDC WD10 SPZX-21Z10T0 SATA Disk Device (SATA (SSD))    48 °C
    14GB SanDisk Cruzer Blade USB Device (USB )
Optical Drives
    No optical disk drives detected
Audio
    Realtek High Definition Audio

Postado

Neste caso o modelo SATA seria aquele maior com um cabo, ou eu teria que substituir meu HDD pelo SSD? Me refiro aquela bandejinha que fica do lado.

• Solução
Postado
20 minutos atrás, Victor696 disse:

Neste caso o modelo SATA seria aquele maior com um cabo, ou eu teria que substituir meu HDD pelo SSD?

SSD Sata é desse modelo aqui: https://www.kabum.com.br/produto/338391/SSD-240-gb-wd-green-sata-leitura-545mb-s-e-gravação-430mb-s-wds240g3g0a

Ele substitui o HD.

O SSD Sata é maior que um SSD M.2, mas não vem cabo com ele.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!