Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
39 minutos atrás, Vargas014 disse:

Recentemente ganhei uma rx 570 8 gb msi armor, e queria saber se ela ta "torta" ou e coisa da minha cabeça, e caso esteja, teria riscos e como amenizar isso.

2747488f-e232-4fb7-bcb9-e8f6fd0a3741.jpg

É perigoso sim, amigo. Use algo como suporte ou compre um já pronto pra uso. No ML tem, por exemplo.

Esse PCB é pequeno, o que diminui as chances de danificar alguma solda, mas com o tempo, com uso e com o calor isso pode piorar, alem de forçar o slot da placa-mãe.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Faquirizado top amigo, então por hora to usando o pc na horizontal, comprei um backplate e vou medir aqui para fazer um "supporte" de isopor e/ou plastico.. 

tem algum problema em usar na horizontal ?

porque ai eu tiro o fator gravidade de jogada 😅

1 hora atrás, Vargas014 disse:

Recentemente ganhei uma rx 570 8 gb msi armor, e queria saber se ela ta "torta" ou e coisa da minha cabeça, e caso esteja, teria riscos e como amenizar isso.

edit - Eu atualmente coloquei o pc na horizontal, para tira o fator gravidade da gpu, teria algum problema, ate o backplate e o supporte chegar ?

Postado

@Faquirizado 

tem algum problema em usar na horizontal ?

Não, além de benéfico para a VGA é também para a placa-mãe, que não vai sofrer a tensão lateral causada pelo peso do CPU cooler.

Se tiver acesso a impressora 3D tem vários modelos de suporte para VGA no Thingiverse, alguns criativos.

large.jpg

É, poderia ser uma Deusa Grega no lugar deste careca. 😛 

Modelo ajustável milimetricamente que pode ser feito com cano de PVC e parafuso.

611aINnYLeL._AC_SL1500_.jpg

• Amei 1
  • Haha 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Vargas014 disse:

Tarde

Está bem pouco empenado e como já falaram é só por suporte pronto ou usar a criatividade.

Obs: Os cooler do gabinete e do processador, ambos estão instalados errados.

587658519915742699091213916077.png

Postado

@Vargas014 O único problema de por o gabinete deitado seria em relação ao calor. Sabemos que o ar quente sobe e então ficaria todo preso ali no vidro (isso se você usa tampa ou vidro pra fechar).

E como já bem observado, troque a posição dos dois coolers que estão errados, que no caso são o do processador que está empurrando o ar para dentro do gabinete, e do exaustor traseiro, que também está empurrando o ar para dentro.

Então, o correto é o cooler da CPU empurrar o ar do processador para o exaustor empurrar para fora do gabinete.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
6 minutos atrás, Faquirizado disse:

Sabemos que o ar quente sobe e então ficaria todo preso ali no vidro (isso se você usa tampa ou vidro pra fechar).

A convecção natural ('tendência do ar quente subir') é muitíssimo menor que a convecção forçada (ar que é empurrado pelas ventoinhas). Por esse motivo, deixar deitado não tem impacto nenhum pra temperatura, desde que o gabinete tenha fans adequados.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Faquirizado acabei de arrumar a circulação de ar no gabinete, fora isso você sabe me dizer qual é a altura ideal para colocar o suporte da placa de vídeo ? 

Tipo como eu sei se com o suporte não vou estar forçando para cima ? 

Postado
2 horas atrás, Shaman93 disse:

A convecção natural ('tendência do ar quente subir') é muitíssimo menor que a convecção forçada (ar que é empurrado pelas ventoinhas). Por esse motivo, deixar deitado não tem impacto nenhum pra temperatura, desde que o gabinete tenha fans adequados.

Sim, sim. Concordo.

@Faquirizado acabei de arrumar a circulação de ar no gabinete, fora isso você sabe me dizer qual é a altura ideal para colocar o suporte da placa de vídeo ? 

Tipo como eu sei se com o suporte não vou estar forçando para cima ? 

Primeiro faça a medição do tamanho necessario pro suporte. No ML você consegue Suporte vertical tamanho PP

No meu caso tive que pegar um PP, altura minima de 8cm até 10cm. A ideia não é alinhar a GPU perfeitamente, mas sim não deixar que ela entorte mais com o tempo, então é só apoiar no suporte e subir ele um pouco, não precisando fazer uma força de alavanca forte. Firmou a placa já era.

• Amei 1
Postado
3 horas atrás, Vargas014 disse:

@Faquirizado ... qual é a altura ideal para colocar o suporte da placa de vídeo ? 

É só medir a altura que esta a carenagem perto da parede traseira do gabinete, e deixa na frente da mesma altura, fica nivelado.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...