Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho mas continua ligado.


Ir à solução Resolvido por Luiggi Pianetti,

Posts recomendados

Bom dia, 

Meu computador desliga sozinho (em horas aleatórias) o monitor, mouse, teclado e placa de vídeo, mas os leds dos fans, do gabinete e da placa-mãe continuam ligados (os fans também continuam ligados menos o da placa de vídeo). Quando isso acontece os botões de reset e lig/des não funcionam e pra voltar ao normal tenho que desligar pela tomada. Isso ja acontecia antes quando não tinha placa de vídeo ate que um dia não ligava mais ai troquei a fonte e voltou ao normal ate agora. Espero que me ajudem. 


Processador: Ryzen 3 3200g
placa-mãe: Biostar Racing B350gtx
Fonte antiga: Gamemax GM500W

Fonte nova: Redragon RGPS 500W 

Placa de vídeo: GTX 1660 super

Ram: 16Gb DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiggi Pianetti Tarde

 

Quando desliga a tecla num lock do teclado funciona?

Só para entender, você está usando o PC normal e do nada a tela fica preta e a imagem não volta mais!

Se você usar o vídeo integrado do seu processador também acontece o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Mas você acha que o problema é nela? Porque mesmo que não seja tão boa, ela não é ruim e é nova.

@Edvaldo J. Frederico Não, ele desliga mesmo e o mouse também. Ss, mas não é como so a tela desligasse parece que realmente o computador desligou e as fans e os rgbs continuam ligados. Esse problema acontecia antes de ter a placa de vídeo e com a fonte antiga.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiggi Pianetti Vou deixar meu relato: uma vez tinha um problema muito semelhante, o PC ficava meio que piscando a tela e do nada travava tudo, teclado e mouse desligavam o led o monitor apagava, mas por dentro do gabinete tudo estava funcionando normal e com os leds ligados. Achei que era a RAM, mas mesmo testando com outra RAM o problema persistiu, fonte não fazia sentido nem placa de vídeo, era um problema que ocorria 1 vez por semana +/-.  Aceitei o problema e aprendi a conviver com ele, até que decidi trocar o monitor e magicamente o problema sumiu junto, desde então nunca mais tive esse "bug". Eu acredito que possa ser porque utilizava em 75Hz o monitor e agora com 144Hz não ocorreu mais, mas não faz muito sentido, de todo modo faz uns 8 meses que estou com monitor novo e não tive mais esse problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Notas: Não sei porque mas quando deixo um game aberto (normalmente valorant ou nfs heat) ele não desliga.

Também tava com problema que quando reiniciava ele dava esse problema de deligar direto, mas se eu ficar clicando o mouse ate terminar de reiniciar não da esse problema.

E por fim começou a ter o problema que o windows desliga mas o pc (fans, rgbs e etc) ficam ligados, mas mexi em alguma coisa na configuração de "definir botões de energia e ativar proteção por senha" se não me engano desmarquei todas opções em "configurações de desligamento".

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!