Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de alguma indicação de teclado e mouse com um bom custo beneficio.

Minha mesa é bem pequena então gostaria de saber se vale a pena investir em periféricos sem fios ou se o valor a mais não entrega muitos benefícios.

Quais seriam as opções mais baratas e boas de teclados e mouses com e sem fio?

Desde já agradeço.

Postado

@mathegs  O único "Defeito" do Husky Blizzard  é o sistema das setas, muito confuso e desnecessário para quem mexe com programação, mas é um excelente teclado para quem quer jogar, switch's gateron muito bons, software também é bom. 

Deixo a minha sugestão de teclado também: Pichau Virgo. Porém é um teclado em ANSI.

Eu particularmente sou fã de teclado 60%, só uso desse calibre. Tive um Virgo com switch's red, muito satisfatória a digitação, teclado compacto, não deixa a desejar, construção muito boa pelo preço que se paga, Porém não consegui me acostumar com a linguagem em ANSI... Acabei trocando justamento pelo Husky Blizzard, tenho até hoje, quase 2 anos de uso sem se quer um defeitinho ou problema, gostei demais.

Apenas não recomendo O Fizz ou Kumara da Redragon, switch's outemu são muito problemáticos.

O mouse vai depender muito da pegada... mas no geral, Pichau Hive S atende quase todos os tipos, é também minha recomendação em conjuto com o Razer viper mini.

• Curtir 1
Postado

Acho que vou gastar 300 reais nos dois. Gastaria mais se compensasse os periféricos sem fio. Gostei do Gamdias Hermes E2 e do Pichau Hive S.

Postado
Em 15/10/2022 às 02:14, mathegs disse:

Quais seriam as opções mais baratas e boas de teclados e mouses com e sem fio?

Periféricos sem fio são mais complexos e exigem microcontroladores otimizados. Como recomendaram mouses com fio acima, também existem opções de mouse sem fio disponíveis:

Logitech G305

É um mouse pequeno, com formato simétrico (mas com botões em apenas um lado). Tem um ótimo sensor. Sua conexão sem fio é estável mesmo com maiores distância em função da sua antena de cerâmica. Não é recarregável, utiliza uma pilha. Sua rolagem é tátil e definida e seus botões esquerdo e direito, tensionados por mola, são macios e têm boa resposta.

Especificações:

• Custo: R$299,90
  • Sensor: Logitech HERO
  • Botões principais: Omron D2FC-F-7N
  • Codificador: TTC White
  • Microcontrolador: Nordic nRF52810

Logitech G604

É um mouse grande, com formato destro. Tem um ótimo sensor. Não é recarregável, utiliza uma pilha. Sua rolagem é tátil e definida (também é possível alternar para um modo de rolagem livre) e seus botões esquerdo e direito, tensionados por mola, são macios e têm boa resposta.

Especificações:

• Custo: R$389,90
  • Sensor: Logitech HERO
  • Botões principais: Omron D2FC-F-7N (G)
  • Codificador: Logitech Optical
  • Microcontrolador: Nordic nRF52832

Cooler Master MM731

É um mouse grande, com formato destro. Tem um ótimo sensor. Em seu lançamento, sua conexão sem fio era instável em função de erros de otimização microcontrolador, mas atualizações de firmware corrigiram problemas de alta latência de clique e clique através de impacto. É recarregável, utiliza bateria. Sua rolagem é macia e definida e seus botões esquerdo e direito são táteis, com mínimo deslocamento excedente.

Especificações:

• Custo: R$389,90
  • Sensor: Pixart PMW3370
  • Botões principais: Light Strike Optical
  • Codificador: Kailh Black
  • Microcontrolador: Nordic nRF52833

Razer Orochi V2

É um mouse pequeno, com formato simétrico (mas com botões em apenas um lado). Tem um ótimo sensor. Não é recarregável, utiliza pilha. Sua rolagem é tátil e definida e seus botões esquerdo e direito são táteis, com deslocamento antecedente baixo e excedente mínimo.

Especificações:

• Custo: R$399,81
  • Sensor: Pixart PAW3369
  • Botões principais: Razer Mechanical V2
  • Codificador: TTC Black
  • Microcontrolador: Nordic nRF52840

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!