Ir ao conteúdo

quero saber se minha fonte aguenta o hardware descrito abaixo

Ir à solução Resolvido por Ronigooncalves,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho as seguintes config:

I5-3470

16GB RAM DDR3 4X4

WATER COOLER GAMDIAS CHIONE M2 LITE= Justamente esse o problema, eu não faço ideia do consumo dele, no site aparece como 230 TDP, é absurdamente alto e eu queria saber se é isso........ eu tenho uma fonte de 500w da superframe e to com medo de que não aguente, pois quero comprar uma GTX 1660S e um SSD de 960gb tb, depois que eu vi esse tdp deu um medo do caramba, eu posso ta confundindo tdp com watts mas acredito que seja o mesmo. A pergunta principal é: MINHA FONTE AGUENTA ESSE HARDWARE CITADO ACIMA???

Obs: tem mais 3 fans da superframe de 120mm no case

Quem puder explicar pra mim isso eu sou muito grato.

Postado

@GustzV TDP é energia dissipada em forma de calor, e não consumo.

Geralmente WC consome pouco, até porque só tem fans, LEDs, e a bomba.

Os fans e a bomba é ligado em 12V, e geralmente os LEDs também é 12V ou 5V.

Sua fonte sendo de qualidade, vai suportar.

E é confusa essa informação, pois em sites de loja, como a Pichau, mostra 100W de TDP +/-10%, já no fabricante é 250W +/-10%.

Enfim, aguarde mais respostas aqui para tirar a duvida totalmente.

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@GustzV TDP é energia dissipada em forma de calor, e não consumo.

Geralmente WC consome pouco, até porque só tem fans, LEDs, e a bomba.

Os fans e a bomba é ligado em 12V, e geralmente os LEDs também é 12V ou 5V.

Sua fonte sendo de qualidade, vai suportar.

E é confusa essa informação, pois em sites de loja, como a Pichau, mostra 100W de TDP +/-10%, já no fabricante é 250W +/-10%.

Enfim, aguarde mais respostas aqui para tirar a duvida totalmente.

Certo, deu uma amenizada kkkkk, vou esperar mais algumas respostas, obrigado

• Curtir 1
  • Solução
Postado

O @Elder Nauvirthjá disse tudo. TDP é a potencia termica dissipada, não o consumo. Uso um Rise Mode Frost Z240, o TDP dele é 220W. Minha fonte é uma Corsair CX 550W, uso 3 HDDs de 500Gb, 1 SSD NVMe M.2, 6 fans, duas memórias e uma RTX 3060 e tá tankando tudo.
O segredo é ter uma fonte adequada que suporte toda sua configuração (a minha ja ta no limite hahaha). 
Tem que ser selo 80 Plus e marca de confiança, que dê garantia, como Corsair, XPG e EVGA

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Ronigooncalves disse:

Uso um Rise Mode Frost Z240, o TDP dele é 220W.

Nesse caso aí quer dizer que esse water cooler suportará um processador de no máximo 220w de TDP, 
TDP não deve ser confundido com o consumo energético que o water cooler utiliza para funcionar.

6 horas atrás, GustzV disse:

I5-3470

16GB RAM DDR3 4X4

WATER COOLER GAMDIAS CHIONE M2 LITE=

Não sei qual seria o motivo de está usando esse water cooler com um processador sem overclock, esse processador tem um TDP de 77w apenas

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, Tiberio disse:

Nesse caso aí quer dizer que esse water cooler suportará um processador de no máximo 220w de TDP, 
TDP não deve ser confundido com o consumo energético que o water cooler utiliza para funcionar.

Não sei qual seria o motivo de está usando esse water cooler com um processador sem overclock, esse processador tem um TDP de 77w apenas

É que futuramente penso em pegar um Ryzen 5 5600, e desde que eu comecei a montar o meu PC sempre tive vontade de pegar um water cooler, então aproveitei as 2 coisas e antecipei

9 horas atrás, Ronigooncalves disse:

O @Elder Nauvirthjá disse tudo. TDP é a potencia termica dissipada, não o consumo. Uso um Rise Mode Frost Z240, o TDP dele é 220W. Minha fonte é uma Corsair CX 550W, uso 3 HDDs de 500Gb, 1 SSD NVMe M.2, 6 fans, duas memórias e uma RTX 3060 e tá tankando tudo.
O segredo é ter uma fonte adequada que suporte toda sua configuração (a minha ja ta no limite hahaha). 
Tem que ser selo 80 Plus e marca de confiança, que dê garantia, como Corsair, XPG e EVGA

Nossa aliviou kkkkkk, as empresa não deixam claro esse tipo de coisa, e minha fonte ela é de qualidade, aprovada pelo TECLAB ela é 80 plus bronze e tem pfc ativo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!