Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando desligo o PC, um led ainda fica ligado


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Olá, me desculpem se estiver na categoria errada. Recentemente montei meu pc, porém toda vez que vou lá no Windows e desligo, o pc continua com algum led ligado (parece ser atrás da placa-mãe) e o mouse totalmente brilhando. Tem como fazer o PC desligar completamente?

 

placa-mãe em questão: ASUS TUF GAMING B450M PRO S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Samuel_- disse:

Olá, me desculpem se estiver na categoria errada. Recentemente montei meu pc, porém toda vez que vou lá no Windows e desligo, o pc continua com algum led ligado (parece ser atrás da placa-mãe) e o mouse totalmente brilhando. Tem como fazer o PC desligar completamente?

 

placa-mãe em questão: ASUS TUF GAMING B450M PRO S.

 

É normal, mas nas opções na BIOS dela, tem uma opção de desligar.

Algumas placas tem essas luzes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel_- as portas USB ainda continuam funcionando mesmo se desligar o PC, se eu não estou enganado você consegue mudar isso na BIOS da placa-mãe, escolhendo que ela desative as portas USB do PC após desligar. Não é um problema, mas se estiver te incomodando muito é uma opção desligar, ou você pode desligar pela chave a fonte que também resolve, no meu caso também ocorre isso, mas só vai acender se eu der um toque no mouse ou apertar alguma tecla do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Samuel_-
Toda fonte tem um botão de Liga/Desliga que fica do lado do cabo de energia. Então depois que voce desligar o PC, basta apertar esse botão para cortar a energia para a placa-mãe.
Eu sempre faço isso, alias isso é até uma segurança pois quando o computador estiver desligado voce não corre o risco de vir uma descarga de energia e queimar a fonte ou algum outro componente, pois com esse botão desligado é como se o computador estivesse desplugado da energia...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, gutopereira disse:

Toda fonte tem um botão de Liga/Desliga que fica do lado do cabo de energia. Então depois que voce desligar o PC, basta apertar esse botão para cortar a energia para a placa-mãe.
Eu sempre faço isso, alias isso é até uma segurança pois quando o computador estiver desligado voce não corre o risco de vir uma descarga de energia e queimar a fonte ou algum outro componente, pois com esse botão desligado é como se o computador estivesse desplugado da energia...

É exatamente isso que pretendo fazer,

muito obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...