Ir ao conteúdo

O que devo dar um upgrade primeiro?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei esse pc em 2020 por R$ 2600 e agora vejo a necessidade de dar alguns upgrades, vou comprar mais um pente de 8gb ram 2666mhz e um SSD de 1tb, após isso o que devo melhorar? placa de vídeo? processador? 

Configs atuais:

Processador

AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4, YD2700BBAFBOX

Cooler

Cooler Pichau Gaming Sage X Led Branco

placa-mãe

ASRock A320M-HD

Memória

Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo

Sapphire Radeon RX 570 4GB GDDR5 Pulse 256-bit, 11266-04-20G

Disco Rígido interno (HD)

Um SSD 240GB Sata 6Gb/s

Fonte

500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo

Gabinete

Pichau Gaming Magpie III Lateral/Frontal Vidro Led Vermelho, PGMA-03-RED

Lembrando q ja vou fazer um upgrade com mais um SSD e um pente de memória RAM, já estão para chegar.

Desde ja agradeço

Postado
10 minutos atrás, Erick Rost disse:

Processador

AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4, YD2700BBAFBOX

Cooler

Cooler Pichau Gaming Sage X Led Branco

placa-mãe

ASRock A320M-HD

Memória

Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo

Sapphire Radeon RX 570 4GB GDDR5 Pulse 256-bit, 11266-04-20G

Disco Rígido interno (HD)

Troque o HD por um SSD 240GB Sata 6Gb/s

Fonte

500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo

Gabinete

Pichau Gaming Magpie III Lateral/Frontal Vidro Led Vermelho, PGMA-03-RED

Dei uma olhada nos preços base dos produtos e só não achei da placa-mãe! Mas acho que valeria em torno de 3.500 R$!

• Amei 1
Postado
5 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Erick Rost Bom dia

Eu trocaria essa placa de vídeo mais isso depende de quanto pretende investir.

Mas por qual placa q realmente valeria a pena e setup suporte? se eu comprar uma placa de vídeo provavelmente venderia a rx570 por uns 400, aí não pesaria tanto comprar uma nova 

Postado

depende muito do para que seu computador é usado, se for para render 3d, e processos que usam bastante do processador, então recomendo um upgrade de processador e placa-mãe, fazendo um upgrade de processador para, um Ryzen de geração mais nova, e uma placa-mãe com um chipset mais atual, mas se você usa seu pc para jogos, que usam mais do single core do processador, e jogam todo o trabalho para a placa de vídeo, então acho que uma placa de vídeo com mais Vram e clock seria aconselhado

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Negonet4055n disse:

depende muito do para que seu computador é usado, se for para render 3d, e processos que usam bastante do processador, então recomendo um upgrade de processador e placa-mãe, fazendo um upgrade de processador para, um Ryzen de geração mais nova, e uma placa-mãe com um chipset mais atual, mas se você usa seu pc para jogos, que usam mais do single core do processador, e jogam todo o trabalho para a placa de vídeo, então acho que uma placa de vídeo com mais Vram e clock seria aconselhado

Uso única e exclusivamente para jogar e estudar, aconselharia uma placa de vídeo q valeria a pena a troca?

Postado
5 minutos atrás, Erick Rost disse:

Mas por qual placa q realmente valeria a pena e setup suporte? se eu comprar uma placa de vídeo provavelmente venderia a rx570 por uns 400, aí não pesaria tanto comprar uma nova 

talvez uma nvidia RTX da serie 2000?, como uma RTX 2060

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Erick Rost disse:

Isso depende de quantos reais você pretende investir, uma RTX2060 ou RTX 3060 já atende muita gente.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Erick Rost disse:

@Edvaldo J. Frederico @Negonet4055n Obrigado aos dois, provavelmente vou deixar para dar o próximo upgrade então beeemmm mais pra frente, jesus do céu como placa de vídeo ta cara.

eu, na verdade, aproveitaria que o preço das placas graficas cairam por conta da queda dos preços de crypto moedas, ano passado, em época de full pandemia, a RTX 2060 que ta por, mais ou menos 1000 e pouco, na pandemia estava por 3 a 4 mil

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Joãoleineker8 disse:

Tem aquelas 2060 super por 1000 reais no ali, também uma placa-mãe melhor iria ajudar no desempenho, no caso pro boost do processador e overclock de ram

Aí até q compensa, talvez em janeiro eu compre, obrigadoo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!