Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero trocar a placa mas não sei se a fonte aguentaria


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Olá
Eu tenho uma GT 1030, jogo alguns jogos da nova geração mas com tudo no mínimo, isso quando ele não fica apresentando problemas.
Como tenho esses jogos estou pensando em pegar uma NVIDIA GeForce GTX 1660 6GB, GDDR5 nessa Black Friday de 2022 mas não tenho certeza se minha fonte aguentaria
Ela é uma "KCAS fonte 400w", uso um processador "AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor" E 8gb ram
CASO essa 1660 não possa ser usada no meu pc, estou pensando em pegar uma GTX 1060

Minha dúvida é se a fonte aguenta a 1660, e se não aguentar, a 1060 vai dar?
Caso não der nenhuma, qual eu deveria comprar?  
P.S Não quero trocar a fonte, e tenho até R$2400 para gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sobre sua pergunta, eu poderia apenas responder com certeza, e te deixar na duvida sobre acreditar em mim ou não, mas eu prefiro que você tenha certeza sobre sua escolha de upgraden então use este site para saber com certeza, neste site você pode colocar sua combinação de peças e saber a quantidade em wats de energia que você precisa para rodar seu conjunto (seque o site a baixo)

LINK DO SITE: https://www.coolermaster.com/br/pt-br/calculadora-potencia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustavoFurini GTX 1650 seria a opção mais viável, não só pela fonte, mas também para a amenização do gargalo que será sentido.

 Caso combine esse fx 6300 numa GTX 1660, terá gargalos extremos a ponto do processador ficar a 100% de uso com adicionais de stutterings na jogatina, não seria um experiência legal.

Quais jogos pretende rodar? Qual é o seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero gastar, no máximo, 1800 reais, pois como não compro os jogos da nova geração (eu crakeio ou pego na epic games) da um pouco de dó de gastar tanto dinheiro assim tão depressa
Eu quero jogar GTA V, COD WARZONE, FORTNITE, APEX, WATCHDOGS, e alguns apps de edição

agora, GustavoFurini disse:

Eu quero gastar, no máximo, 1800 reais, pois como não compro os jogos da nova geração (eu crakeio ou pego na epic games) da um pouco de dó de gastar tanto dinheiro assim tão depressa
Eu quero jogar GTA V, COD WARZONE, FORTNITE, APEX, WATCHDOGS, e alguns apps de edição

@Otávio Furoni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GustavoFurini Tomando como base que o COD Warzone está acabando e o warzone 2 está vindo ae, o jogo será extremamente pesado por parte de CPU. Para ter uma experiência minimamente agradável nesses jogos precisará trocar o processador e a placa de vídeo.

Com 1800 dá para pegar uma 1660 super + fonte nidus 500w, não dá para ficar com a sua. 

Tenha em mente que sofrerá com stutterings nesses jogos, jogar com discord ou google em segundo plano também será muito ruim, pois pesará no processador.

O que você pode fazer para amenizar é aumentar a resolução para 2k, as taxas de frames não serão grandes mas o gargalo diminuirá um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!