Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

já faz um tempo que estou com esse problema, minha placa de vídeo queimou e aproveitei pra trocar de fonte também pra ver se resolvia o problema mas nada mudou, tive duas telas azul desde que instalei o windows 10 e as peças novas: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e kernel security check failure. então percebi que baixei um driver desatualizado da nvidia (me perdi na nova interface do site deles hehe) e baixei o mais recente e WHQL e aparentemente as telas azuis pararam, mas ele continua reiniciando do nada. da seguinte forma: estou jogando ele reinicia sozinho, estou no navegador ele reinicia, estou com ele apenas ligado e na área de trabalha ele reinicia, e tenho certeza que não é problema de temperatura pois estava monitorando e meu gabinete tem uma boa refrigeração.

obs:(ontem ele reiniciou sozinho e quando ligou, deu tempo apenas de digitar o pin e abrir o navegador e ele já reiniciou sozinho, mas dessa vez ele não ligou e não deu o bip do speaker, ai tiver q segurar o dedo no botão pra ele desligar) 

agradeço a ajuda desde já.

Postado

@akko a placa-mãe é uma m4a785td-m evo

placa de vídeo gt 710 2gb DDR3 (nova)

fonte Redragon rgps 500w 80plus bronze (nova)

processador Phenom ii x6 1090t

memória 4 pentes de 2gb 1333mhz (2 kingston, 1 markvision e 1 smart)

SSD kingston a 400 120gb pro windows e um HD seagate de 1tera pros jogos

Postado

Tens certeza que não és um problema de refrigeração da CPU? Pois essa placa de vídeo eu sei que não esquenta, eu tenho uma, mas o monitoramento da CPU está realmente correto?

Tente trocar a pasta térmica, limpar o dissipador, e quando for colocar de novo, ter certeza que as 4 presilhas estão bem fixadas, para garantir um ponto de contato no dissipador com o processador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 horas atrás, EmersonVBS disse:

@akko a placa-mãe é uma m4a785td-m evo

placa de vídeo gt 710 2gb DDR3 (nova)

fonte Redragon rgps 500w 80plus bronze (nova)

processador Phenom ii x6 1090t

memória 4 pentes de 2gb 1333mhz (2 kingston, 1 markvision e 1 smart)

SSD kingston a 400 120gb pro windows e um HD seagate de 1tera pros jogos

Boa tarde

3 marcas de memórias diferente é batata para dar esse tipo de problema, eu testaria um pente de memória por vez.

• Curtir 1
Postado

o problema é que, é totalmente aleatório quando ele reinicia, as vezes ele funciona o dia inteiro comigo jogando, usando o navegador e tal e não reinicia, ai outro dia ele reinicia 2 ou 3 vezes. muito aleatório o tempo

Postado

fiz um teste pelo memtest86 e tudo normal, consegui ver pelo visualizador de eventos: Erro de hardware fatal. Componente: AMD Northbridge Origem do Erro: Machine Check Exception Tipo de Erro: Sync Error ID APIC do Processador: 0. pesquisei e dizia pra desativar a inicialização rápido do windows 10 porém não adiantou

• mês depois...
Postado

apenas para informar os demais, lavei minha placa-mãe com água e sabão apenas para testar e ver no que dava, testei tudo, coloquei pasta térmica nova nos chips da placa-mãe e do processador, formatei o pc e ele funcionou por +/- 2 semanas e meia, no dia de hj voltou a reiniciar e travar, mesmo problema de antes. não sei vale a pena trocar essa placa-mãe ou comprar um kit DDR4 + memória, já que a fonte é nova.

• Curtir 1
Postado

Mano, to com um problema similar ao seu, até postei ainda há pouco o problema. Troquei a placa-mãe e o problema persiste. Desconfio de placa de vídeo ou fonte. No teu caso tu já trocou a fonte, então, partiria pro problema de placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Marcello Amaral pior que minha placa de vídeo também é nova kkkkk, já comprei uma placa-mãe nova pena que vai demorar a chegar, mas quando vier eu atualizo o post. e desde o último comentário simplesmente o pc não reiniciou mais. totalmente aleatorio

Postado

@EmersonVBS Aqui também é bem aleatório, mas já eliminei que possa ser a placa-mãe. Minha maior suspeita é a placa de vídeo ou até mesmo a fonte, pelos log de erros que aparecem no Windows. Já vou providenciar outra placa de vídeo, mas pior se não for isso, daqui a pouco to montando outro PC só tentando descobrir o defeito kkkk

• Haha 1
Postado

@Marcello Amaral aqui ja foi fonte, placa de vídeo, SSD, memória e agr placa-mãe, da pra fazer outro pc com as peças q troquei desse kkkkk

e pelos logs do windows falava algo sobre erro em amd northbridge, o que acredito ser da placa-mãe. bom, único jeito é testar e ter fé...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!