Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Ideal Para Monitor 1440p


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia, gente me esclarece umas dúvidas aqui. Tenho olhado bastante monitores quadhd esses tempos para adquirir um e to muito na dúvida de qual é o tamanho certo para essa resolução. Eu jogo atualmente em um 1920x1080 144hz de 24" da Lg, mas tenho um segundo monitor de 32" que na verdade é uma tv. Nunca testei, mas sinto que é um tamanho absurdo demais para jogar, não sei exatamente a distância, mas jogo relativamente perto do monitor. Enfim, achei esse monitor aqui: https://www.kabum.com.br/produto/115238/monitor-gamer-ASUS-tuf-31-5-led-165-Hz-2k-qhd-1ms-freesync-premium-hdr-10-120-srgb-HDMI-displayport-vesa-som-integrado-vg32vq1b?gclid=Cj0KCQjwkt6aBhDKARIsAAyeLJ184bOBGhkOHQqy1BKguQJkh5hEiIybpdioRqkc5iTBTReSLSc_bmIaAvgKEALw_wcB e queria saber se vou estranhar demais essa diferença e se é jogável nisso aí.

Outra coisa, eu to querendo aumentar a resolução justamente pela densidade de pixels para a imagem ficar mais bonita, mais nítida, etc. Mas aumentando a resolução desse jeito não da no mesmo do que usar o fullhd numa 24"?

Estou aceitando recomendações de monitores 1440p!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendação minha.

Se você joga muito próximo ao monitor, acho que este tamanho é muito grande! Você pode estranhar, não sei como se desenha seu Setup, mas com uma tela deste tamanho, com certeza fará muito mal a sua vista e também será estranho jogar jogos que precisam de concentração. (Fortnite, CSGO, COD, Lol) Eu pegaria um monitor de no máximo 25".

Mas caso você vá jogar distante do monitor, em um controle, ai sim, pode pegar esse ai, caso contrário por experiência própria que já usei um de 32", Não recomendo pra ninguém a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1440p em 32" tem quase a mesma densidade de 1080p em 24". Eu também uso um monitor 1080p 24" e acho a densidade de pixel baixa, pessoalmente se eu fosse pegar um monitor 1440p, tentaria não passar de 27", mais pela densidade de pixel do que pelo tamanho da tela.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pierryy outra questão também, seu seu monitor de 32" se for uma TV mesmo, provavelmente a resolução nativa será HD (1366x768), nem Full HD não vai ser, o que deixa a densidade de pixel ainda mais baixa. Como as TVs são feitas para serem usadas a uma certa distância, não há uma muita necessidade para colocar altas resoluções em painéis "pequenos", até porque as TVs de 32" geralmente são focadas mais no baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...