Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quais modelos de roteador wifi dual band seguros e fáceis de configurar no máximo por 500 e poucos reais vocês indicam? Se puder ser mais barato que isso melhor ainda.

O alcance dele idealmente teria que cobrir a casa inteira, a parte mais longe está a 3 paredes de distância donde ele vai ficar. Além de que vou conectar uma impressora e as smart lâmpadas nele.

Postado

Procure qualquer um que tenha wifi6 e multi-core e bastante memória. O último que comprei nessa faixa de preço foi o AX23 da tp-link, a.k.a. AX1800. E foi muito bem

Postado
41 minutos atrás, reset0 disse:

@Luan Sobreira Bom dia amigo. Dê uma olhada no Tp-Link archer C6 v3, uso 2 em minha casa e são muito bons. Só fique atento as versões deles. 

Esse?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1775890909-roteador-tp-link-archer-c6-ver320-gigabit-mu-mimo-ac1200-_JM?matt_tool=10818270&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14303413601&matt_ad_group_id=125956123919&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=543112166567&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=233437667&matt_product_id=MLB1775890909&matt_product_partition_id=1415073297836&matt_target_id=pla-1415073297836&gclid=Cj0KCQjw--2aBhD5ARIsALiRlwABwS8yOxxWv7ty1hVXEgX-2kJzEQxY5zdrnpJ0alZ17BOuQu8TOWoaAikaEALw_wcB

8 minutos atrás, arfneto disse:

Procure qualquer um que tenha wifi6 e multi-core e bastante memória. O último que comprei nessa faixa de preço foi o AX23 da tp-link, a.k.a. AX1800. E foi muito bem

Meu problema é saber se são seguros, duráveis, fáceis de configurar, tem bom alcance e boa latência.

Esse AX1800 é da marca Mercusys? Nunca ouvi falar nessa marca, é boa? De roteador só conheço TP-Link, DLink e ASUS de marcas.

Postado

@Luan Sobreira ? Como eu disse

1 hora atrás, arfneto disse:

AX23 da tp-link, a.k.a. AX1800

AX10 e AX23 ou AX1800 são modelos. A Marca é, como eu disse. TP-Link. São bons aparelhos e dos melhores que pode comprar nessa faixa de preço. Modelos bem parecidos tipo clone são vendidos também pelas marcas Xiaomi e Huawei com o mesmo modelo, AX1800 e a mesma performance: 

5 GHz: 1201 Mbps (802.11ax)
2.4 GHz: 574 Mbps (802.11ax)

Pode comprar qualquer um, ou outros. Como eu disse, procure multi-core e não compre um que não tenha wifi6 de jeito nenhum. De todo modo é só uma opinião 🙂 

Postado
3 horas atrás, Luan Sobreira disse:

são seguros, duráveis, fáceis de configurar, tem bom alcance e boa latência

1 hora atrás, Luan Sobreira disse:

Eu estava vendo dd-wrt e fiquei confuso sobre esses modelos AX, eles não permitem a mudança do firmware

Não entendi. 

Sim, provavelmente um aparelho desses iria alem de 3 paredes. Instalei uns desses em uma casa, 1 por andar, 4 roteadores, 2 dentro do forro de gesso. E ficou bem, bastante bem até. Boa latência, perto de 10ms sempre, 4 servidores DHCP, vários pontos via ethernet, 5GHz muito rápido e 2.4 bem bom. Mas cada casa tem uma estrutura física.

Esses roteadores são seguros, duráveis e fáceis de configurar porque todos são iguais hoje em dia: tem uma interface web que você acessa sem saber o endereço porque era  um problema para os usuários comuns. Tem um aplicativo para celulares que permite gerenciar algumas coisas, apesar da tela minúscula e das dificuldades dessas plataformas. E tem um endereço comum que você pode usar para acessar o aparelho afinal.

Mas se quer mudar o firmware que diferença faz isso? 

E mudar o firmware não deve acrescentar nada em termos alcance e latência.

dd-wrt e o RouterOS (dos Mikrotik) são Linux. Nada mais. Distribuições compactas e especializadas de Linux. E você pode fazer um download grátis disso e instalar em qualquer computador mesmo com uns 10 ou 15 anos de idade. E se tem experiência com Linux ou networking ou os dois vai ver que é bem simples e flexível usar um troço desses. 

Se você não tem tal experiência sugiro que não comece por algo que vai usar todo dia. Nem num roteador. Qual seria a vantagem? Qualquer roteador desses modernos tem firewall SPI, white list, black list e algumas ferramentas anti-hacking. A configuração é através de simples formulários. Qual seria a vantagem de mudar o firmware? E alguns desses aparelhos tem garantia de 3 5 ou 7 anos que obviamente vai perder se mudar o firmware.

Uma coisa que pode fazer é baixar esse sistema e rodar em uma maquina virtual e assim julgar o valor sem correr riscos. Pode passar o tráfego de sua rede através dele e ver se ganha algo e pensar na migração depois, com calma.

• Curtir 1
Postado

Pode achar bacana instalar RouterOS por exemplo em uma VM ou em um PC antigo e fazer umas experiências. 

E depois migrar esse PC ou essa máquina virtual para ser sua interface com a internet. Mas não antes porque pode ser bem frustrante porque qualquer problema aí vai naturalmente afetar a rede toda.

Em relação a roteadores e alterar firmware em equipamentos novos, ao menos na minha experiência, estou pra ver alguém ganhar algo mudando isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!