Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, como no título, abri o tópico para saber qual processador da intel vai suportar 32GB (4x8) 3200MHz ou 3600MHz...

To pensando em comprar o i5 12400 ou i5 12600k, e não sei se algum deles suporta. 

Do lado da amd, sei que o Ryzen 7 5800x consegue aguentar, então na intel só o i7 12700k consegue??

A placa-mãe que vou comprar é a B660-a

Postado
1 hora atrás, gabsv disse:

Opa, como no título, abri o tópico para saber qual processador da intel vai suportar 32GB (4x8) 3200MHz ou 3600MHz...

To pensando em comprar o i5 12400 ou i5 12600k, e não sei se algum deles suporta. 

Do lado da amd, sei que o Ryzen 7 5800x consegue aguentar, então na intel só o i7 12700k consegue??

A placa-mãe que vou comprar é a B660-a

Você está pensando ao contrário. Esqueça a RAM; pense no que você quer fazer com sua máquina e qual a melhor plataforma para o serviço. Só depois que você se preocupar com a memória.

Postado
21 minutos atrás, gabsv disse:

então, eu ja escolhi que vou p 12 ou 13 da intel, só quero saber se i5 dela suporta 4x8 

12a é furada, compre Ryzen 5600 que é mais barato e marginalmente melhor, ou então vá direto na 13a que tem desempenho superior.

Outra coisa, para que mesmo que você quer 32gb? Tem uma chance *grande* de você perder desempenho (e por consequência, jogar dinheiro fora) se comparar com um kit de 2x8. 

Postado

quero começar com 16gb, mas ter margem para ir pra 32... e a minha ideia de pegar intel é pra comprar o 12600k ou 13600k, e pelo que vi ele se comporta melhor que um r5 5600

Postado

@gabsv  Então compre dois pentes de 16gb. A chance de dar conflito é menor.

Recentemente eu troquei meus dois pentes de 8gb por dois 16gb. Notei que o Warzone + Discord tava usando 14,8gb de ram. 

Hj deixo tudo aberto e não fico me preocupado com o consumo de mem ram.

Postado
4 horas atrás, gabsv disse:

quero começar com 16gb, mas ter margem para ir pra 32... e a minha ideia de pegar intel é pra comprar o 12600k ou 13600k, e pelo que vi ele se comporta melhor que um r5 5600

O 13600k é um processador de 14 núcleos e 20 threads, a performance dele é superior inclusive ao Ryzen 5900x tanto em jogos quanto em multitarefas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!