Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de no-break para fonte de 650W 80 plus da Seasonic


erique
Ir à solução Resolvido por erique,

Posts recomendados

Olá a todos, tenho uma necessidade de no-break somente para a fonte do computador, outros periféricos como telas, servidor, impressora, modem já tenho um outro no-break conectado então não vou usar junto com mais nada por hora.

 

Minha fonte: Seasonic, 650W, 80 Plus Bronze - S12III-650 

Por indicações fiz um calculo me baseando no 80 plus com: 650W/0,8= 812,5 + 40 W de folga para qualquer outra coisa = 862,5 W que o no-break precisa ter.

 

Tinha visto como é feito o calculo de quantos W o no-break suporta depende da potencia dele, então um de 1200VA com potencia de 0,5 representa 600W que ele suporta sem sobrecarga ou outra coisa, enfim e aí que chego com minha questão deste tópico, o que queria seria indicações de no-break para suportar pelo menos os 862 W que preciso, diante diste já obrigado.

 

Se possível autonomia perto de 30m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@erique Boa noite!
No-break para computador precisa ser on-line, ou seja: dupla conversão e inversor sempre ligado. No-breaks interativos são estabilizadores e não podem ser usados com computador.
Um no-break que recomendo para o seu caso é o NHS Premium Online GII 1500VA. Infelizmente é bem caro.

Mas qual é a marca e modelo do no-break que estás utilizando com o restante dos equipamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ferox Graxaim disse:

No-break para computador precisa ser on-line, ou seja: dupla conversão e inversor sempre ligado. No-breaks interativos são estabilizadores e não podem ser usados com computador.
Um no-break que recomendo para o seu caso é o NHS Premium Online GII 1500VA. Infelizmente é bem caro.

 

Quais seriam os problemas relacionados ao uso de um no-break do tipo line interactive? Considerando um cenário comum, em que uma fonte que oferece 10 milissegundos de sustentação em caso de interrupção de carga está dimensionada corretamente, haveria algum risco ao usuário? Entendo que exista o problema do tempo de comutação dos relés, mas haveria algum outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ferox Graxaim disse:

Mas qual é a marca e modelo do no-break que estás utilizando com o restante dos equipamentos?

Nobreak TS Shara UPS Compact XPro, 1200VA, Bivolt 115/220V e Saída Bivolt Selecionável, com 6 Tomadas e 30 Minutos de Autonomia - 4402

 

De fato aguentou 30 minutos de autonomia com todos esses equipamentos que descrevi ligados nele, menos o computador claro.

 

1 hora atrás, Ferox Graxaim disse:

Um no-break que recomendo para o seu caso é o NHS Premium Online GII 1500VA. Infelizmente é bem caro.

 

Parece muito bom mesmo, aguenta até 1155W pelo que vi na ficha técnica, mas realmente é bem caro só para o computador.

Não teria um modelo com um custo menor que aguente pelo menos 850W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 horas atrás, erique disse:

Nobreak TS Shara UPS Compact XPro, 1200VA, Bivolt 115/220V e Saída Bivolt Selecionável, com 6 Tomadas e 30 Minutos de Autonomia - 4402

 

De fato aguentou 30 minutos de autonomia com todos esses equipamentos que descrevi ligados nele, menos o computador claro.

Esse no-break é um estabilizador com bateria, e não é senoidal, Não deve ser utilizado com computadores. Talvez no seu caso seja interessante comprar um no-break já para suprir todas as necessidades tanto do servidor quanto do computador... Qual é a potência da fonte do servidor? Qual a marca e modelo da impressora? Dependendo desses fatores, talvez o NHS que recomendei já seja suficiente para tudo. Senão, será necessário comprar um de 2000VA ou mais.

16 horas atrás, erique disse:

Parece muito bom mesmo, aguenta até 1155W pelo que vi na ficha técnica, mas realmente é bem caro só para o computador.

Não teria um modelo com um custo menor que aguente pelo menos 850W?

O mais barato que eu considero aceitável é o SMS Mirage 1KVA (800W), mas eu não confio na qualidade da SMS... A maioria dos no-breaks deles não tem sequer fusível nas baterias, e por conta disso já vi esses no-breaks estourarem o inversor e até pegar fogo na placa. Talvez o Mirage tenha mais proteção, mas não achei muita informação a respeito disso e nunca vi um pessoalmente. Já o NHS que recomendei eu conheço melhor e posso dizer que é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Acabei adquirindo o modelo "Nobreak TS Shara UPS Universal 1500VA, Senoidal Pura, 8 Tomadas de Saída, Indicador de LED, Alarme Sonoro, Bivolt, Preto" com potencia de 0.7 o que acabou resolvendo para o meu computador.

 

Vi alguns reviews antes e pelo preço, e histórico dos que já tinham comprado antes acabei optando por ele mesmo, me atendeu super bem.

 

Realizei um teste de autonomia com apenas a fonte do computador ligado e jogando por exemplo para usar o máximo de energia, durou 40 minutos, achei fantástico!

------

Aproveitando tive outra chance de testar o "Nobreak TS Shara UPS Compact XPro, 1200VA, Bivolt 115/220V", sem as telas do computador ligado, e sem uma tela do próprio servidor conectada, ficando apenas: mini pc/servidor ligado e modem de internet, a autonomia nessa situação durou 2 horas, realmente muito bom para o que eu queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!