Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprada recentemente percebi que minha placa está ficando acima dos 80º em jogos pesados e em até mais leves como o overwatch.

Estou preocupado porque estou usando o gabinete sem a tampa lateral e esta chegando a essa temperatura, estou com receio de fechar o gabinete e esquentar mais ainda a placa.

-Já efetuei undervolt porém para ficar abaixo dos 80º preciso limitar muito ela, o que não me agradou pois perde bastante performance.

-Já fiz curva de fan personalizada, deixei no max pra teste porém não tive muita melhora.

A minha é da China segue o link:
https://a.aliexpress.com/_mLmgCAo

Nos comentários de quem comprou a maioria fala que a placa é super fria, não passa dos 70 graus com uns, será que a minha veio com defeito ?

Meu gabinete é um Macube 110 um pouco apertado,  porém anteriormente eu estava com um nzxt h510 e já estava nessa situação.

Possíveis soluções:

1) Abrir disputa e devolver a placa - essa é ulimo caso pois sei bem da demora que esse processo levaria, provavelmente a nova que iria comprar so chegaria no ano seguinte.

2) Trocar a pasta térmica - estou com duvida de efetuar o procedimento, só recentemente consegui desmontar meu pc, abrir a placa e troca a pasta me assusta muito. mas queria saber de vocês, sera que vai ser efetiva essa troca, se for eu estarei efetuando o procedimento, e claro irei comprar uma boa pasta.

3) Troca da pasta térmica e Thermal pad - Não sei bem pra que serve os thermalpads sou bem leigo porém vi um sujeito que comprou a mesma placa teve o mesmo problema e efetuou a troca dos thermalpads e a troca da pasta termica e deu super certo, a temp saiu de 85° pra 60/68°

4) continuar do jeito que ta com a placa super limitada. 

Quero a opinião de vocês, o que eu deveria fazer.

Postado

Considerando que o link diz ser placa de mineração "99% nova" que recebeu nova carenagem com fans, provavelmente de qualidade inferior aos originais, não vai conseguir mudar muito essa temperatura.

Mas o que os compradores destas placas tem feito é isso mesmo, abrir e trocar pasta térmica e termal pads, que deve ser de qualidade na espessura correta.

• 2 semanas depois...
Postado

Só retornando a ao tópico para trazer a solução pro meu problema, troquei a pasta termica e os thermalpad, e continua pegando os 80 graus porém com o undervolt não passa dos 70 graus, já é uma evolução tremenda no meu caso pois antes até com o undervolt extrapolava os 80 graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!