Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, gostaria de saber como sei se a bomba do water cooler é boa, por qual especificação eu vou e etc, escolho pelo RPM da bomba? Ou por outra especificação?

Quero pegar um water cooler com uma bomba potente que faça uma boa troca de líquido, não pretendo olhar as ventoinha dele pois eu gostaria de trocar as que vem de fábrica por outras mais potentes, como noctua ou vento pro

Postado

@Pedro Correia   Procure WC recomendados, já testados por usuários.

Eu recomendo o Coolermaster ML240L V2.

Eu uso ele no meu i9-10900 (10/20). Em jogos pesados as temperaturas não passam de 75ºC. Dá pra ficar mais baixas, mas eu priorizo o silencio das fans.

Qual seu processador e gabinete?

Postado

@Diego Both Eu só queria saber como escolher pela bomba, silencio das fans, modelo e etc não está me importando muito, já que vou trocar a fan que vim nele.
E o meu processador é o R5 5600x e o gabinete Pichau Lark Vidro PG-LK-01, pretendo usar o WC em cima.

Postado

As especificações bem como a rotação da bomba varia conforme projeto usado pelo fabricante.
Então só pelo rpm da bomba não daria para fazer comparações quanto a eficiência.

A Asetek é detentora da patente do projeto padrão da bomba integrada no bloco.
Ela fabrica diversos water coolers de marcas como os da Corsair e NZXT.

Diversos outros fabricantes fizeram seus próprios projetos de bomba como a Cooler Master e Deepcool.
Conforme o tempo os fabricantes foram melhorando e evoluindo os seus projetos também.

Acho que a escolha da bomba poderia ser mais relevante para quem estiver montando um water cooler custom.

Creio que na escolha de wc tradicional valeria mais considerar outros aspectos como qualidade como um todo, estética e preço.
A preferência pela marca pode variar também a critério de cada um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!