Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores similares ou superiores ao Ryzen 5 5600g para nova configuração


KurumiKat

Posts recomendados

Eu estou montando uma nova máquina e tenho visto o desempenho de alguns processadores no PassMark, fiquei na dúvida quanto ao Ryzen 5 5600 e 5600g, no site mostra que o 5600 é superior em alguns aspectos como o cache, na minha cabeça os dois eram processadores iguais, tirando o vídeo integrado, o 5600 é realmente superior ao 5600g?

 

o R5 5600x vale o valor a mais em cima do 5600 normal ou o desempenho é quase o mesmo?

 

Também queria saber alguns modelos de processadores bons para equilibrar o setup com uma RTX 2060 Super, podendo ser Intel ou AMD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@KurumiKat

 

O 5600G tem bem menos cache que o R5 5600.. Ter vídeo integrado, teve esse custo e tem uma penalidade de desempenho, por conta disso..

 

E não, o 5600X não vale a grana extra..

Bom saber disso, obrigado!

 

Inclusive, sabe algum modelo de processador Intel ou Ryzen similar ou com desempenho superior que não sejam dessa última geração que fique em equilíbrio c a 2060s?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, KurumiKat disse:

na minha cabeça os dois eram processadores iguais, tirando o vídeo integrado,

o 5600g tem o desempenho entre um 5500 e 5600x, ou seja, o 5600x e 5600 são melhores que ele.

 

11 minutos atrás, KurumiKat disse:

o R5 5600x vale o valor a mais em cima do 5600 normal ou o desempenho é quase o mesmo?

desempenho praticamente igual, o 5600x só tem clock ligeiramente maior. Se estiverem com preço iguais ou praticamente iguais, vá de 5600x, se tiver uma diferença de 100+ pode ir de 5600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, KurumiKat disse:

... na minha cabeça os dois eram processadores iguais, tirando o vídeo integrado, o 5600 é realmente superior ao 5600g?

 

Em jogos, testados com uma RTX 3070, o 5600 rendeu uns 30% a mais de FPS que o 5600G.

 

São iguais apenas no nome. O 5600G deveria ser chamado é de 5500G, pois o 5500 é o mesmo CPU, com o gráfico integrado desativado, ou removido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...