Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de Duas GPUs para mais desempenho gráfico


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite pessoal!

Meu spec: Ryzen 1700 + 24GB 2666MHZ + RTX 3060 12GB + EVGA 850W

A situação é a seguinte: recentemente fiz upgrade da GTX 1060 para a RTX 3060 e desde então a GTX tem ficado guardadinha, estou tentando vender ela mas não sai de jeito nenhum.

Fui procurar saber da possibilidade de usar 2 GPUs distintas no PC e encontrei até um tópico do próprio CdH falando sobre usar uma GPU dedicada para cálculos de Physx da Nvidia, porém o tópico é de 2013 se não me engano ...
Meu problema nem é FPS ou como se tivesse algum problema de performance, mas como a antiga GPU não sai de jeito nenhum, to querendo ver de deixar ela em atividade ainda talvez operando de forma "secundaria" ...
Minha dúvida é: hoje em dia, vale a pena ter este tipo de upgrade? Vale ter este tipo de segunda placa ou, no nível das placas de vídeo hoje em dia, talvez eu nem sinta diferença na performance?

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Primeiro, precisaria de placa-mãe com dois slots PCI x16.

Fonte mais forte para alimentar as duas VGAs.

Se o software não for otimizado para esse uso individual não vai adiantar.

Em resumo: sarrna para se coçar, o tempo do (caro) SLI já passou.

 

Por volta de 2012-12013 se falava muito de um certo " LucidLogix Virtu MVP" que algumas placas mãe suportavam, que melhorava FPS dos jogos e tal, e hoje ninguém se lembra.

 

Pendura essa 1080 na parede, com essa enxurrada de VGA de mineração '99% nova" vinda do ALLii o tempo de "vacas gordas" do mercado de usadas "is history".

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos obrigado pela resposta!

Eu bem que imaginei ... provavelmente, pelo menos no cenário que estou, seria só coisa de "encher linguiça".
Vou ver o que faço com essa GPU antiga , talvez eu somente deixe ela guarada de backup caso a minha falhe (ou de algum amigo próximo passe pelo problema de GPU falhar).

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tarde

 

Lembro que nesse PC atual ou no penultimo montei um SLI com dias GT 8600 igual a da foto, juntamente com outra GT 8600.

O ganho de desempenho rodando "benchmark "foi tão pequeno e o consumo de energia aumentou tanto que chegou a desligar o PC 🤣🤣🤦🏿‍♂️.

Sorte que a fonte era boa (o CDH testou e era aprovada) e não afetou nada. 

 

4888-IMG5770s-1.jpg

Parece que era essa a fonte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...