Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho com boa configuração.


Posts recomendados

Olá a todos;

 

Venho recentemente notando que meu PC perde muito desempenho em jogos que não deveria, onde creio que minha configuração aguentaria aquele certo jogo.

Fiz alguns testes no GTA 5, Fortnite, Poppy Playtime, e outros. E em quase todos, meu PC gargala muito, perdendo FPS do nada e travando.

Quando formato ele, ele roda os jogos tranquilamente, daí vai passando o tempo, o desempenho dele vai piorando cada vez mais.

 

Minha configuração:
GPU: RX580 Sapphire Nitro 4gb

CPU: Xeon 1230v2

placa-mãe: P8H61-M LE/BR

RAM: 8gb DDR3 dual channel

Fonte: VS650 Corsair

 

Tenho uma grande suspeita do que esteja gargalando, seja esse processador Xeon, ou talvez a RAM.

Caso alguém possa dar uma força, agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser muita coisa, vai desde sistema "sujo" (se você não tiver paciência pra limpar uma formatação resolve), processador não segurando, falta de memória RAM, processador esquentando demais, placa de vídeo esquentando demais entre outros. Começa com um MSI Afterburner pra ver o q ta gargalando aí se possível. Se você não souber como instalar e configurar, o Adrenaline tem um vídeo ótimo ensinando tudo passo a passo. O monitoramento de desempenho do windows gaming (win + g) também quebra um galho pra coisa simples. Observa as temperaturas e ve como ta, se tiver alto dms (procura saber o teto de temperatura dos componentes no site do fabricante) tem coisa errada. Se não tiver nada errado, passa pra uma formataçã simples, se também não resolver aí o problema é mais embaixo. Pode ser coisa do hardware não segurando mais o tranco. Boa sorte com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Loghan o problema mais evidente aí é a falta de memória RAM, GTA V mesmo é um jogo que mal dá pra jogar offline com apenas 8GB, se você está tentando jogar online então, está cometendo um grande erro. Acredito que o seu maior problema seja esse, já que falta de RAM causa quedas bruscas de FPS, em alguns casos é até impossível jogar.

 

Também tem a questão de você estar usando um processador relativamente forte (dentro da geração dele) numa placa-mãe básica de entrada. É um problema comum também que pode afetar o desempenho e costuma ser percebido depois de um tempo, quando o circuito VRM da placa-mãe está muito quente e não consegue alimentar adequadamente o processador. A temperatura do VRM na sua plataforma não poderá ser verificada em nenhum sensor dentro do Windows, e nem está relacionada com a temperatura do processador também, então nem adianta tentar se basear em temperaturas reportadas pelo sistema.

 

Se você realmente quer rodar esses games da melhor forma possível, a melhor coisa que você poderia fazer é um upgrade completo no PC, pelo menos na parte de processador + placa-mãe + RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!