Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal, alguém pode me ajudar estou com o seguinte problema:

Realizei a compra de um PC Gamer na Pichau que chegou ontem  e verifiquei que a entrada do processador na placa-mãe estava com alguns pinos danificados, quando tento ligar o computador ele dá diversos bips e não da vídeo no monitor, o teclado usb liga mas o mouse não, não sei o que pode ser mas acredito que seja a placa-mãe por conta da entrada do processador, o que acham? Já tentei trocar os pentes de memória RAM de slots, verificar se está com alguma sujeira, mas não sei o que está ocasionando isso, já passei borracha nos conectores, mas veio tudo lacrado, são peças novas. Estou precisando muito do computador pois estou sem nenhum e preciso fazer um projeto da faculdade.

Por favor, podem me ajudar? Segue abaixo configuração do PC e abaixo foto da entrada do processador que eu acredito que esteja com problema.

A configuração do PC é:

1. Processador: Intel Core i3-10100F,
  2. placa-mãe: Biostar H510MHP, DDR4, Socket LGA1200, M-ATX, Chipset Intel H510, H510MHP,
  3. memória: Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666MHz,
  4. SSD: Team Group GX1 240GB 2.5" Sata III
  5. Placa de vídeo: Mancer Radeon RX 550, 4GB, GDDR5
  6. Fonte Redragon RGPS-400W, 80 Plus
  7. Gabinete: Gamer Pichau HX300 Glass Preto

1134343535_WhatsAppImage2022-11-11at09_16_37.thumb.jpeg.a412ce92e6520dbf7a3875bf1ff385d9.jpeg258757514_WhatsAppImage2022-11-11at09_16_38.thumb.jpeg.63e83c8addc849d995992185afeece88.jpeg

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

@CaioMar7 Bom dia e bem vindo

A coisa está feia nesse soquete do processador, cara pegue uma agulha e você vai ter que ter paciência e ir desentortando esses pinos que está zoados.

Sorte que ainda está dando bip isso informa que a placa-mãe e processador estão vivos.

Não se deve ligar uma placa com os pinos nessa situação.

A placa-mãe já chegou montado da pichau nessas situação?

Estranho os caras mandarem um placa nesse estado.

E se mesmo se o processador veio montado, só se você der uma martelada para entortar os pinos do soquete.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se ainda estiver na garantia, mande devolta a Pichau... Não entendo como podem ter mandado um computador com o soquete nesse estado.... O computador veio montado ou você montou?

• Curtir 2
Postado

@Edvaldo J. Frederico  Obrigado pela resposta! Então, ela veio na caixa da placa-mãe fechada e quando abri achei estranho isso porque os demais pinos estão uniforme e só esses estão destoando, por isso estranhei. É possível desentortar com agulha mesmo? Eu pensei até em tentar com uma pinça mas fiquei com medo de piorar e é muito ruim de enxergar.

@TheDemonLena Veio desmontado, em caixas, eu também estranhei a aparencia, porque como não estava uniforme os pinos já fica estranho visualmente

Pessoal, me desculpa por postar novamente, em anexo tem 2 videos do PC ligando e demonstrando os conectores também, se puderem dar uma olhada eu agradeço.

@Edvaldo J. Frederico @TheDemonLena

videos.zip

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
55 minutos atrás, CaioMar7 disse:

@Edvaldo J. Frederico  Obrigado pela resposta! Então, ela veio na caixa da placa-mãe fechada e quando abri achei estranho isso porque os demais pinos estão uniforme e só esses estão destoando, por isso estranhei. É possível desentortar com agulha mesmo? Eu pensei até em tentar com uma pinça mas fiquei com medo de piorar e é muito ruim de enxergar.

@TheDemonLena Veio desmontado, em caixas, eu também estranhei a aparencia, porque como não estava uniforme os pinos já fica estranho visualmente

Pessoal, me desculpa por postar novamente, em anexo tem 2 videos do PC ligando e demonstrando os conectores também, se puderem dar uma olhada eu agradeço.

@Edvaldo J. Frederico @TheDemonLena

videos.zip 3 MB · 0 downloads

Beleza agora que está dando BIPS só espetar a placa de víde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!