Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?
Montei um PC com peças que paguei preço de ocasião e estou um pouco frustrado com o desempenho dele. A config em questão é:

AMD Ryzen 5 5600G
MB Biostar B450MH
Galax RTX 3070
16GB DDR4 3200MHz RGB Gloway (2x8GB)
SSD M.2 NVMe 256GB
Windows 11 PRO
Fonte C3 Tech 600W 80 Plus
Monitor LG 25UM58G

A questão é que esse monitor é UltraWide, então a resolução máxima é de 2560x1080. Configurei os jogos que tenho, nessa resolução e setei as opções gráficas no máximo possível e os jogos até ficam em 60fps mas tenho alguns sttutering's no meio da jogatina. Pelos vídeos que vi antes de adquirir essa VGA, ela deveria rodar todos os jogos em FHD e QHD com tudo no máximo à mais de 60fps sem problemas. Alguém sabe o que pode estar interferindo pra que isso não ocorra no meu caso? Obrigado pela atenção de todos!

314622835_593179715913562_5769308956680780321_n.jpg

Postado
20 minutos atrás, wisage disse:

Fonte C3 Tech 600W 80 Plus

Fonte péssima, ela não é adequado para um computador "gamer", muito menos para esse tipo de placa de vídeo e pode estar limitando o seu desempenho aí.

20 minutos atrás, wisage disse:

MB Biostar B450MH

Placa-mãe problemática, pode estar causando problemas para alimentar o processador devido a circuito VRM ruim.

Sugiro você fazer alguns testes de estresse no processador e placa de vídeo e verificar se estão estáveis, mas até agora está quase comprovado os dois problemas acma.

• Curtir 1
Postado

Galera, só passando pra dar o feedback. Fiz os testes que a turma me indicou e realmente o problema era o HD de Note, acho que nem pelo fato de ser de note, mas por ele estar com sinal amarelo de alerta, coisa que só descobri ao passar o CrystalDisk em todos os discos rígidos do PC. Obrigado à todos que ajudaram de alguma forma. Valeu.

Postado

@wisage que bom que encontrou o problema, mas sua fonte ainda continua sendo inadequada para o seu setup. A marca C3 Tech não é confiável, e mesmo que o projeto da sua fonte em específico seja decente, ainda se trata de um modelo muito simples, nível de entrada, e você está combinando com uma placa de vídeo já quase no nível high-end. Para mais informações leia os tópicos abaixo:

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@wisage que bom que encontrou o problema, mas sua fonte ainda continua sendo inadequada para o seu setup. A marca C3 Tech não é confiável, e mesmo que o projeto da sua fonte em específico seja decente, ainda se trata de um modelo muito simples, nível de entrada, e você está combinando com uma placa de vídeo já quase no nível high-end. Para mais informações leia os tópicos abaixo:

Obrigado pelas dicas amigo!

Postado
1 minuto atrás, Katagiri disse:

@wisage A fonte tá aguentando? Eu tb concordo q ela é inadequada.

Sim, tá aguentando bem tranquilamente. Rodando tudo muito bem. As temperaturas aqui estão dentro do padrão. Moro numa cidade que faz fácil 32ºC 22h00 da noite no verão.

Postado
7 minutos atrás, Katagiri disse:

@wisage Sortudo... aqui faz mais que isso no verão. Aliás, a 3070 requer uma fonte de 750, por isso a pergunta.

Mas aí tem praia, aqui não tem, Na terça aqui fez 42ºC. Mas então, o recomendado pelo fabricante é uma de 650W. 750W é o recomendado para o modelo Ti. Esse gabinete viria com uma C3 Tech de 500W. Pedi pro vendedor colocar uma mais forte, dai ele pôs esta, que confiei ser suficiente. Não é das melhores, mas não é das piores. Já usei uma Fonte 500W da Pixxo por 2 anos numa Radeon HD4890 (placa que parecia um barra de lava incandescente de tanto que esquentava). 

Captura de tela 2022-11-13 161539.jpg

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, César Ferreira disse:

@wisage Com esse cooler box esta batendo quantos graus seu processador? Porque a AMD diminuiu ele e estava vendo vídeos que o pessoal esta reclamando bastante dele com o R5 5600G

Em uso normal uns 65ºC. Quando jogo Metro Exodus em Full HD tudo no máximo não passa disso. Porém quando jogo Cyberpunk, chega a quase 90ºC.

Postado
Em 13/11/2022 às 16:03, Katagiri disse:

@wisage Sortudo... aqui faz mais que isso no verão. Aliás, a 3070 requer uma fonte de 750, por isso a pergunta.

A questão não é potência e sim qualidade da construção interna. O fabricante joga um valor alto como requisito para evitar que algum espertinho coloque uma fonte ruim no PC e que use ela até o talo, dê algum problema e depois queira processar a marca. Então as vezes uma fonte meia boca com bastante potência sobrando consiga fazer o PC pelo menos sobreviver por mais tempo. A verdade é que uma boa fonte de 550W numa configuração como a do autor supre a demanda com folga, mas a C3 Tech não é referência nenhuma na fabricação de fontes, a maioria das suas fontes são de péssima qualidade.

• Curtir 2
Postado
22 horas atrás, GuilhermeGB disse:

A questão não é potência e sim qualidade da construção interna. O fabricante joga um valor alto como requisito para evitar que algum espertinho coloque uma fonte ruim no PC e que use ela até o talo, dê algum problema e depois queira processar a marca. Então as vezes uma fonte meia boca com bastante potência sobrando consiga fazer o PC pelo menos sobreviver por mais tempo. A verdade é que uma boa fonte de 550W numa configuração como a do autor supre a demanda com folga, mas a C3 Tech não é referência nenhuma na fabricação de fontes, a maioria das suas fontes são de péssima qualidade.

Pior que é verdade. Uma 550 plus Gold dá conta e ainda sobraria uns 30% da fonte.

Tem uns fabricantes que recomendam umas fontes absurdas, que eu fico na dúvida se é pra ligar a placa de vídeo ou o chuveiro da casa.

Creio q eles recomendem para o público geral. E a gente sabe que as fontes mais eficientes são uma pequena parte do mercado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...