Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização lenta e lag em jogos.


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Normalmente isso não acontecia. Não sei dizer a causa. Suspeito que seja algum programa aberto em segundo plano ou o directx instalado. Meu pc é um I3 530 2.93GHz, 8Gb de RAM e um HD de 500Gb. Com nada aberto ele fica variando o uso de CPU até uns 20% e não mostra informações de GPU da memória integrada. Quando eu instalei o Windows 10 isso nunca acontecia. Eu tentei aumentar a VRAM mas não consegui e por conta de estar lento eu restaurei o sistema até antes da tentativa de aumentar a VRAM. talvez o Directx 12 seja a causa? Eu deveria tentar colocar o 11? Ou o 9?

20221111_133151.jpg

20221111_133323.jpg

16681849108737547729989805348688.jpg

Acabei de ver aqui nos processos e algo da .Net estava consumindo uns % da CPU. Deveria tentar desinstalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, começa pelo simples, tira ele, da uma limpada no cooler, troca a pasta térmica, pega as ram e passa borracha, da uns jatos de ar na placa-mãe, liga o pc, tenta desfragmentar o HD, monitora a temperatura, abre o cmd e faz aqueles comandos clássicos, temp, abre a pasta e exclui tudo, depois faz %temp% e a mesma coisa, elimina as coisas mais simples antes de qualquer coisa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Joel.07 Tarde

 

O uso de CPU está dentro do normal, agora o fato da placa de vídeo integrada não está aparecendo no "gerenciador de tarefas" é por conta do modelo do vídeo integrado ser antigo.

No final desse tópico tem a explicação correta.

Você está usando HD veja como está a saúde dele usando o Crystal Disk Info.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Flavio Melo sim o simples eu sei mas antes estava tudo indo bem. Antes tava pegando numa boa. Agora nem o leitor de USB está detectando pendrive. E na parte de trás do pc o teclado não estava funcionando. Coloquei na frente. Vou restaurar o sistema para o dia em que eu formatei o pc caso contrário vou ter de formatar. E dessa vez não vou mais tentar colocar VRAM e etc porque tudo começou nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico formatei ele de novo e pronto. Resolvido. Porém infelizmente aparentemente meu pendrive que estava sem arquivos tá ruim. Estranho porque faz umas semanas desde o último uso em que eu até formatei. Quanto a questão gráfica realmente não tem jeito. De qualquer forma obrigado 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!