Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
33 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se o foco for portabilidade > notebook

Se o foco for desempenho > computador 

O problema é o monitor que não parece full HD.

Ambos precisarão de upgrade na memória RAM.

entre essas duas maquinas, existe muita diferença de desempenho?

Postado
1 hora atrás, Lucastop disse:

to em duvida entre essas duas maquinas, o notebook tem i5 12500h com RTX 3050

Captura de tela 2022-11-14 181828.png

Captura de tela 2022-11-14 181756.png

Isso vai depender mesmo de sua necessidade. Se você viaja com bastante frequência ou mora em um lugar onde a falta de energia é constante, melhor seria o notebook. Mas se você não tem esses problemas e só quer estudar e trabalhar somente em casa, melhor seria o PC desktop. Geralmente o desktop possui muitas vantagens comparando ao notebook, como o custo por performance, customização, manutenção e a possibilidades de upgrades futuros.

Poderia mostrar a configuração completa do desktop, porque podemos saber se o que você está comprando é de melhor qualidade. E eu não recomendo esse monitor, eu compraria aquele da LG, possui a resolução Full HD e qualidade IPS.

38 minutos atrás, Lucastop disse:

entre essas duas maquinas, existe muita diferença de desempenho?

Bom, a RTX 3050 do notebook é mais fraca que a equivalente de desktop, isso é por causa da limitação da arquitetura do notebook.

Postado
6 minutos atrás, Joao531 disse:

Isso vai depender mesmo de sua necessidade. Se você viaja com bastante frequência ou mora em um lugar onde a falta de energia é constante, melhor seria o notebook. Mas se você não tem esses problemas e só quer estudar e trabalhar somente em casa, melhor seria o PC desktop. Geralmente o desktop possui muitas vantagens comparando ao notebook, como o custo por performance, customização, manutenção e a possibilidades de upgrades futuros.

Poderia mostrar a configuração completa do desktop, porque podemos saber se o que você está comprando é de melhor qualidade. E eu não recomendo esse monitor, eu compraria aquele da LG, possui a resolução Full HD e qualidade IPS.

Bom, a RTX 3050 do notebook é mais fraca que a equivalente de desktop, isso é por causa da limitação da arquitetura do notebook.

entendi, vou optar por pegar o desktop então. não costumo viajar ou levar notebook para outros lugares

8 minutos atrás, Joao531 disse:

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-amd-Ryzen-5-4500-GeForce-RTX-2060-6gb-8gb-DDR4-SSD-240gb-33355 do desktop

13 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Lucastop Comparando as duas placas de vídeo versão desktop, elas são equivalentes. Mas a versão de notebook é mais fraca.

achei que a 3050 de notebook se comparava com a 2060 de desktop

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!