Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um pc com as seguintes configs:

RTX 3060 Ti 8GB
Intel Xeon e5-2670 v3
16 GB Ram 2133 MHz

Estou rodando varios jogos pesados como Cyberpunk e Assassin's Creed Valhalla sem problemas, porém começei a ter muito sttutering em jogos mais leves, como por exemplo: League of Legends e Hunt: Showdown, já monitorei as temperaturas e está tudo normal, atualizei os drivers e tambem não me deu resultados.

gostaria de saber o que está causando essas engasgadas nos meus jogos.

Muito obrigado, Boa noite.

Postado
7 minutos atrás, João Pedro Kieuteka disse:

Intel Xeon e5-2670 v3
16 GB Ram 2133 MHz

Amigo, essa config não é ruim em si... mas chamar de hi-end é um pouco forçado né.

Imagino que os jogos em que a GPU é o gargalo não vão apresentar tanto engasgos... mas nos que a GPU pode "correr solta" aí a idade do conjunto CPU/RAM transparece.

Acho que uma forma de lidar com isso é limitar o framerate nestes jogos mais leves.

Postado

Nos jogos com gráficos menos intensivos esta "faltando CPU" para acompanhar a 3060Ti, levando o Xeon a trabalhar no limite.

Tenta aumentar a qualidade gráfica, resolução, para ficar mais balanceado o trabalha da VGA e CPU.

Outra coisa, os jogos que mencionou são multiplayer, não esta confundido delay na conexão com "stuttering"?

BTW - Xeon E5-xxxx foi "high end" em 2014... 😉

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, João Pedro Kieuteka disse:

@W46n3r estou rodando todos os jogos com vsync mano, todos cravados a 60 fps, por isso tô achando tão estranho assim...

É, neste caso é mesmo estranho. Será os anti-cheat dos competitivos que estão fazendo isso?

Tenta desabilitar o hyperthreading na BIOS pra ver se melhorando a relação cache/thread dá um up.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!