Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Existe algum método funcional hoje para atualizar do Windows 10 para o 11 com hardware incompatível sem ter que formatar?

Já vi um de apagar um arquivo na pasta "$WINDOWS.~BT" durante o processo, mas parece não funcionar mais.

Já fiz a instalação limpa em outro computador igual e houve melhora no desempenho, então para mim vale à pena instalar mesmo sem a compatibilidade, mas não posso formatar este computador.

Postado

@FMattos Você está falando sobre seu PC de sua assinatura? Seu processador (Ryzen 5 2600) é oficialmente compatível com Windows 11. É só você verificar se no BIOS já está ativado o TPM 2.0 e Secure Boot, o modo de boot já está marcado em UEFI e o tipo de partição for GPT.

Postado

@Joao531 Não é o da assinatura.

É um de trabalho: I3 3ª geração, 4GB RAM e SSD 120Gb com taxa de leitura e escrita acima dos 500mb/s.

Apesar de ser muito antigo, houve melhora do desempenho na máquina que testei, agora quero fazer na que uso pra trabalhar, mas não posso fazer a instalação limpa.

Obs: A máquina de teste só difere da minha no armazenado. Ela possui um HD ao invés de SSD, o que torna mais surpreendente a melhora em comparação com o W10.

Postado

Da sim, mas você precisa de um Pendrive para criar a mídia com o Rufus e remover as restrições.

Após isso, acesse o pendrive e execute o Setup normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!