Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor do PC chuviscando


Posts recomendados

Boa Noite, tenho um monitor da Philips, já faz uns 10 anos que uso ele e nunca apresentou problema, porém do nada começou a chuviscar a imagem, com um monte de pixels verdes, percebi que quanto mais escura for a cor mais visível esse chuviscado fica, é tanto que na tela de descanso, que é toda preta, tá ficando completamente verde. Não é direto que acontece, na maioria do tempo fica normal, porém tem um certo momento que ele faz isso, depois volta ao normal, e depois volta a chuviscar e por ai vai, não tem um comportamento padrão. Já tenho um pouco de conhecimento, então pensei logo que seria o cabo VGA, troquei as pontas que estavam no PC e no monitor, e não resolveu, então decidi comprar um outro, mas antes disso eu vi que ao ligar o monitor sem o cabo VGA, ao entrar naquela tela que apresenta quando não tem sinal, ela também ficou toda verde, então penso que não seria o cabo VGA. Já quebrei muita cabeça quanto a isso, ao meu ver, acredito que só restam duas coisas que podem ser, ou o LCD dele deu defeito e já dá indício que é para eu criar vergonha na cara e comprar outro kkk, ou se poderia ser a fonte que liga o monitor, não sei se estou falando bobagem, mas queria saber se existiria essa possibilidade, porque aí seria mais fácil para mim substituir só ela. Agradeço muito se alguém souber tirar essa minha dúvida, alguém que se deparou com um problema parecido e conseguiu solucionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, TI Nível Iniciante disse:

Boa Noite, tenho um monitor da Philips, já faz uns 10 anos que uso ele e nunca apresentou problema, porém do nada começou a chuviscar a imagem, com um monte de pixels verdes, percebi que quanto mais escura for a cor mais visível esse chuviscado fica, é tanto que na tela de descanso, que é toda preta, tá ficando completamente verde. Não é direto que acontece, na maioria do tempo fica normal, porém tem um certo momento que ele faz isso, depois volta ao normal, e depois volta a chuviscar e por ai vai, não tem um comportamento padrão. Já tenho um pouco de conhecimento, então pensei logo que seria o cabo VGA, troquei as pontas que estavam no PC e no monitor, e não resolveu, então decidi comprar um outro, mas antes disso eu vi que ao ligar o monitor sem o cabo VGA, ao entrar naquela tela que apresenta quando não tem sinal, ela também ficou toda verde, então penso que não seria o cabo VGA. Já quebrei muita cabeça quanto a isso, ao meu ver, acredito que só restam duas coisas que podem ser, ou o LCD dele deu defeito e já dá indício que é para eu criar vergonha na cara e comprar outro kkk, ou se poderia ser a fonte que liga o monitor, não sei se estou falando bobagem, mas queria saber se existiria essa possibilidade, porque aí seria mais fácil para mim substituir só ela. Agradeço muito se alguém souber tirar essa minha dúvida, alguém que se deparou com um problema parecido e conseguiu solucionar!

 

Tem uns programinhas, e até sites q fazem os testes de pixes nos monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SergioP valeu pela dica meu amigo, fiz o teste e não apresentou nenhum dead pixel. O monitor no momento se encontra normal, desliguei por uns 30 minutos e liguei novamente já normalizado, mas sei que vai voltar de novo.

Inclusive, fazendo isso de desligar e ligar 30 minutos depois, poderia se imaginar que o problema acontecesse quando ele esquenta ou passa um longo período ligado, mas creio que não é porque ainda ontem liguei ele de manhã, ou seja, depois de uma noite desligado, e também apareceu esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!