Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Porque a Nidus 500w é uma fonte decente, passou nos testes de "fonte bomba" da Techlabs, e foi recomendada no review da conceituada mídia gringa TechPowerUp, não é um projeto moderno mas cumpre bem seu papel. Não vai achar nada melhor pelo preço dela (~R$280,00) nem que preste abaixo deste preço.

A Corsair em questão é da linha VS, que junto com a linha CS são linha para micros básicos, com vídeo onboard. Da Corsair o ideal é uma CX-M, CX ou superior ( RM > TX-M > RMx > HX > HXi > AX > AX1600i...)

Na faixa de R$ 350,00 tem opções:

Fonte NZXT C550 Bronze, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Semi Modular

Fonte Cooler Master MWE V2, 550W, 80 Plus Bronze;

• Curtir 2
Postado

Nidus 500w aguenta alimentar sem dificuldades essa config? --

GTX 1660 Super

Ryzen5 5500

MSI Mortar B550m

Fury beast Kingston 3200hz 2X8

A título de curiosidade, quantos Watts ela precisa?

Fazendo esse post só pra confirmar se a compra vai ser uma boa para manter essas configs por um bom período de tempo com qualidade 

Postado

Pretendo comprar ambos para colocar no meu PC, mas quero dar uma economizada então acho que por agora vou colocar apenas o HD. Então, qual HD e SSD vocês me recomendam? Não precisa ser caro, apenas funcional 😁 

Caso seja necessário essa é minha config:

placa-mãe: MSI mortar B550

Placa de vídeo: GTX 1660 Super

processador: R5 5500

Fonte: Nidus 500W

Postado
38 minutos atrás, FuscaBranco disse:

Pretendo comprar ambos para colocar no meu PC, mas quero dar uma economizada então acho que por agora vou colocar apenas o HD. Então, qual HD e SSD vocês me recomendam? Não precisa ser caro, apenas funcional 😁 

Caso seja necessário essa é minha config:

placa-mãe: MSI mortar B550

Placa de vídeo: GTX 1660 Super

processador: R5 5500

Fonte: Nidus 500W

Você armazena muitos arquivos? Eu particularmente prefiro um SSD de 120 do que um HD de 1tb.. e aguentava até comprar um NVMe, aí iria em um HD. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
16 minutos atrás, Tiberio disse:

Evitaria comprar, esse anúncio está meio confuso, lá na descrição diz que é o modelo V Gold v2.

E essas:

Fonte Corsair CX650M 650W 80 Plus Bronze Semi-modular Preto - CP-9020221-NA

https://www.kabum.com.br/produto/205555/fonte-corsair-cx650m-650w-80-plus-bronze-semi-modular-preto-cp-9020221-br?gclid=EAIaIQobChMIz5fM_Py6-wIVokVIAB2D5AYuEAQYASABEgIojPD_BwE

Fonte Cooler Master MWE V2, 650W, 80 Plus Bronze - MPE-6501-ACAAB-WO

https://www.kabum.com.br/produto/130933/fonte-cooler-master-mwe-v2-650w-80-plus-bronze-mpe-6501-acaab-wo?gclid=EAIaIQobChMI_5_nrZ6v-wIVBcaRCh0DSQgGEAQYASABEgKY5_D_BwE

• Membro VIP
Postado
13 minutos atrás, Zeus do litrão disse:

@FuscaBranco Opa, sabe me dizer se essa placa-mãe da MSI vem com uma versão da BIOS que funciona já com o Ryzen 5 5500 ou precisa atualizar? 

Provavelmente precise atualizar. Mas essa placa atualiza sem processador.

• Obrigado 1
Postado
46 minutos atrás, FuscaBranco disse:

@Zeus do litrão... mas como ambos são modernos eu estou apostando que a BIOS vem atualizada 

"Moderno" neste caso não significa nada.

Os últimos Ryzen AM4 (4500, 5500, 5600, 5700X, 5800X3D) foram lançados em Abril de 2022, e todas placa-mãe AM4 do mercado foram lançadas em anos anteriores, então é quase certo que precisarão de atualização do BIOS, algum fabricante pode estar instalando BIOS atualizada em lotes recentes, mas não tem como saber se a que esta na loja virá atualizada ou não, a loja não informa.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, cicero nillo disse:

so procurar na pichau, eles fazem atualização de BIOS antes de enviar so por 20 reais

V

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Provavelmente precise atualizar. Mas essa placa atualiza sem processador.

A não ser que tenha medo de atualizar. Aí pagar é mais seguro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...