Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 9100f 100% uso


inopew

Posts recomendados

Boa tarde gente tudo bem com vocês?

 

estou com um i3 9100f + 24GB(16+8GB)RAM e GTX 1060 6GB

ultimamente tenho tido muitos problemas com CPU 100%, seja no render do premiere/after ou em jogos como New World. (windows 11 atualizado, GeForce drivers atualizado)

dentro do jogo tenho constantes freezes mesmo com qualidade tudo baixa, quando estou renderizando algo eu n posso nem usar navegadores de tão lerdo q fica. 

já levei em 1 assistência local aqui onde moro, o mesmo fez os testes segundo ele, apenas de ver outra placa de vídeo no pc pra ver se sentia diferença o que achei bem nada ve, mas enfim. 

 

queria aproveitar na black friday para tentar corrigir esse problema que estou tendo, estou pensando em comprar um SSD novo ja q o meu é meio antigo, kingston 120gb aquele uv300 e meu HD de 1TB que tenho ele faz uns 10 anos, acredito que a saúde deles deve tar bem baixa já. 

 

esse i3 9100f a letra f indica que não tem gráfico nele, acredito que isso afetou muito quando troquei, pois o que eu tinha i5 4460 parecia ser melhor que o i3 9100f só q eu precisava atualizar meu setup para trabalho. 

quais processadores você indicariam na faixa dos 1000 reais média?  ou se exista alguma solução pra isso. 

 

Eu vejo no youtube videos usando o mesmo processador, mesma placa-mãe, memória RAM inferior e eles tem melhores resultados que o que eu tenho atualmente. Algo está muito errado.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, inopew disse:

estou com um i3 9100f + 24GB(16+8GB)RAM e GTX 1060 6GB

ultimamente tenho tido muitos problemas com CPU 100%, seja no render do premiere/after ou em jogos como New World. (windows 11 atualizado, GeForce drivers atualizado)

dentro do jogo tenho constantes freezes mesmo com qualidade tudo baixa, quando estou renderizando algo eu n posso nem usar navegadores de tão lerdo q fica. 

já levei em 1 assistência local aqui onde moro, o mesmo fez os testes segundo ele, apenas de ver outra placa de vídeo no pc pra ver se sentia diferença o que achei bem nada ve, mas enfim. 

Bom, com tudo que foi apresentado, parece tudo normal, pra um Quad Core em 2022...

 

Render judia bastante de CPU, ainda mais uma com recursos limitados.. Jogos de mundo aberto, idem..

 

 

20 horas atrás, inopew disse:

esse i3 9100f a letra f indica que não tem gráfico nele, acredito que isso afetou muito quando troquei, pois o que eu tinha i5 4460 parecia ser melhor que o i3 9100f só q eu precisava atualizar meu setup para trabalho. 

É que, fundamentalmente, o 4460 e o 9100F são a mesma coisa.. Não foi bem um upgrade.. O 9100F é um 4460 "reformado"..

 

 

Agora, por 1000 reais, eu diria pra olhar a possibilidade de trocar CPU E placa-mãe.. Capaz de passar do orçamento, mas mas valeria mais a pena..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!