Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ficaram 2 parafusos soltos, eles não fixam na placa-mãe, ja tentei dar mais uma movida nela pra frente, mas não adianta eles ficam caidos. Queria saber se isso é normal? Porque eu ja terminei de montar o pc e pelo que me parece a placa-mãe ta bem firme no gabinete não cai nem mexe e funciona normalmente, ja q ja tem uns 4 ou + parafusos que estão bem firmes. Sou meio leigo, tem risco dela cair ou dar pt?

Postado

@Pedrovx82828292 Esses parafusos que não está fixando deve ser porque esqueceu de colocar o espaçador atrás.

Tem gabinete que vem com mais 2 espaçadores para colocar.

Se ela está bem fixa, não tem problema ficar sem esses dois ultimos parafusos.

O que não pode fazer é colocar parafuso errado e nem apertar demais, lembre-se, o ideal é que o aperto segure, mas não que force nada no local, pois um dia pode precisar desmontar, então é melhor que seja fácil.

Postado
16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se ela está bem fixa, não tem problema ficar sem esses dois ultimos parafusos.

Os espaçadores servem para placa não ficar em contato direto com o chassi, acredito que seja necessário intala-los para evitar que cause algum dano na placa. 

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedrovx82828292 Esses parafusos que não está fixando deve ser porque esqueceu de colocar o espaçador atrás.

Ou pior, porque os espaçadores estão no lugar errado, em contato com partes indevidas do PCB da placa-mãe, podendo causar um curto.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Pedrovx82828292 disse:

ja q ja tem uns 4 ou + parafusos que estão bem firmes

Boa noite, 4 parafusos (ou 6 como você afirma, pois só achou 2 parafusos soltos) são poucos para fixar bem a placa-mãe.

Primeiro diga o modelo da placa-mãe e o modelo do gabinete, desconfio é que faltem bem mais parafusos(normalmente pelo menos 9).