Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ficaram 2 parafusos soltos, eles não fixam na placa-mãe, ja tentei dar mais uma movida nela pra frente, mas não adianta eles ficam caidos. Queria saber se isso é normal? Porque eu ja terminei de montar o pc e pelo que me parece a placa-mãe ta bem firme no gabinete não cai nem mexe e funciona normalmente, ja q ja tem uns 4 ou + parafusos que estão bem firmes. Sou meio leigo, tem risco dela cair ou dar pt?

Postado

@Pedrovx82828292 Esses parafusos que não está fixando deve ser porque esqueceu de colocar o espaçador atrás.

Tem gabinete que vem com mais 2 espaçadores para colocar.

Se ela está bem fixa, não tem problema ficar sem esses dois ultimos parafusos.

O que não pode fazer é colocar parafuso errado e nem apertar demais, lembre-se, o ideal é que o aperto segure, mas não que force nada no local, pois um dia pode precisar desmontar, então é melhor que seja fácil.

Postado
16 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se ela está bem fixa, não tem problema ficar sem esses dois ultimos parafusos.

Os espaçadores servem para placa não ficar em contato direto com o chassi, acredito que seja necessário intala-los para evitar que cause algum dano na placa. 

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedrovx82828292 Esses parafusos que não está fixando deve ser porque esqueceu de colocar o espaçador atrás.

Ou pior, porque os espaçadores estão no lugar errado, em contato com partes indevidas do PCB da placa-mãe, podendo causar um curto.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Pedrovx82828292 disse:

ja q ja tem uns 4 ou + parafusos que estão bem firmes

Boa noite, 4 parafusos (ou 6 como você afirma, pois só achou 2 parafusos soltos) são poucos para fixar bem a placa-mãe.

Primeiro diga o modelo da placa-mãe e o modelo do gabinete, desconfio é que faltem bem mais parafusos(normalmente pelo menos 9).

Não falou o resto da config, mas dependendo do cooler ou da placa de vídeo que for instalar acho temerário deixar com só 4 parafusos(deve ser um de cada canto da placa-mãe.)

Postado

@PedraXentão, é uma micro atx, falei errado, na verdade são mais parafusos que eu coloquei, continuam 2 soltos e ta funcionando perfeitamente, acho q vou manter assim, o mano ali disse que pode dar problemas na placa-mãe no meu caso, mas eu alinhei a placa-mãe direito no gabinete, não sei o que pode ser esses parafuso solto, chequei tudo direitinho,  então eu deveria levar pra um tecnico pra ele ver melhor?

Postado

Bom, aí que está: seria melhor você mandar uma foto onde é a localização desses parafusos. Existem alguns que para mim são críticos: aqueles no entorno da CPU e no entorno do suporte da VGA.

Se estiver usando CoolerBOX e sem VGA acho que não pega nada, mas se tiver alguma vibração no conjunto pode afetar componentes sim.

Postado

Pela imagem, embora não esteja muito clara parece que o parafuso não é o certo, pois não era para aparecer aqueles "reforcinhos" em torno do buraco de fixação.Esses parafusos vieram junto com o gabinete?Aliás qual é o modelo do gabinete e da placa-mãe?Ajudaria muito saber.

Na verdade seria bom até postar esses parafusos q você está usando.

Postado

@Pedrovx82828292 Ajudaria o pessoal a te ajudar informar corretamente a marca e modelo da placa-mãe e do gabinete.

Para exemplificar, suponhamos que seja:

ASUS TUF GAMING A520M-PLUS 

Gabinete Montech X3 Mesh

Significa que os espaçadores do gabinete nos pontos em verde não estão colocados, por isso os parafusos ficam soltos.

E o pior será se estiverem nos locais amarelos, pois estarão em contato com a placa-mãe em lugar errado,  podendo com o tempo, devido a vibração de fans, entrar em contato com trilhas do PCB e causar um curto circuito na placa-mãe. Os pontos dos furos são isolados do restante placa-mãe.

image.thumb.png.6503aaeddb2f8674204c68e46bfa786c.png

Se o fabricante desenhou a placa-mãe para ser presa com 8 parafusos - caso dessa TUF Gaming  A520M-Plus, ela deve ser presa com 8 parafusos.

Postado

@1lokos Sim ASUS A520M plus 2, mas o gabinete no caso é o ispec delta RGB da corsair, eu ja tinha verificado varias vezes e ele ja estava pronto pra placa de tamanho micro atx, e pelo que vi não esta com os parafusos dos pontos amarelos,até agora não sei o que é

@PedraX to usando um ispec delta RGB e a520m plus 2, ja veio pronta pra placa micro atx, não sei porque o parafuso fica caido e não encosta, acho que vou levar pra um tenico

Postado
5 minutos atrás, Pedrovx82828292 disse:

não sei porque o parafuso fica caido e não encosta

Pois é, tenho a impressão que não é o parafuso certo, poste uma foto dele(já que tá solto). Costuma vir um saquinho de parafusos junto com o gabinete, de vários comprimentos, mas a impressão que dá é que falta mesmo espaçadores certos(também vem no saquinho). Tipo esses:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2727246355-kit-10-parafusos-espacadores-p-gabinete-e-placa-me-_JM#is_advertising=true&position=4&search_layout=grid&type=pad&tracking_id=b4f3421c-f0fa-4bbb-8460-5eb377b2627a&is_advertising=true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=4&ad_click_id=ZWM5Zjc1NjAtMzFiOS00YWY2LTg2NjctODkxN2E5NGViNWNm

Postado

A foto não tem resolução suficiente para saber ao certo - mas pelo menos não tirou a foto com o RGB ligado como alguns fazem 😛 

image.png.5e7d724c4875c0f8adcde20309b67271.png

Se estiver usando um parafuso igual a este do kit - que tem uma espécie de arruela incorporada na cabeça; esta faltando o espaçador no lugar certo.

image.png.1683887d568644213017a082aad1d068.png

Postado

@1lokos serio? Mas eu juro que quando eu olhei, todos os espaçadores estavam nos lugares certos pra micro atx 🧐, E essa placa é exatamente micro atx, o gabinete ja veio configurado pra minha placa, agora to realmente em dúvida se eu deixei passar batido ou não coloquei a placa mais pra frente (as conexões da placa não chegaram no espelho), é uma dessas 2 coisas, agora to em duvida se deixo assim (ja que ta tudo funcionando de boa) ou levo pra um tecnico (to com preguiça de desmontar todos os cabos de novo e reinstalar a placa-mãe)

Postado
1 hora atrás, Pedrovx82828292 disse:

to com preguiça de desmontar todos os cabos de novo e reinstalar a placa-mãe

Falando nisso acho bom você ver alguns vídeos de organização do cabeamento. Dá para deixar os cabos passando por dentro do espaço atrás da placa-mãe(só tirar a outra tampa do gabinete).

Postado
Em 20/11/2022 às 13:46, Pedrovx82828292 disse:

.... (as conexões da placa não chegaram no espelho), 

Opa, tem coisa muito errada ai, é melhor levar para um técnico remontar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...