Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows diz que som está ok mas não enxerga caixas conectadas às saídas de áudio


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Meu PC está sem som nas saídas traseiras e frontal. Já desinstalei e atualizei os drivers milhares de vezes, atualizei pelo aplicativo da ASUS e pelo site da Realtek, formatei e reinstalei o Windows, formatei novamente e instalei Linux, troquei os cabos das caixas (funcionam normalmente no outro PC), tentei conectar pela porta ótica (as caixas e a placa possuem a entrada compatível), já revirei a BIOS pra ver se áudio estava desabilitado, nada funciona. No Windows aparece como se o áudio estivesse ok, quando faço o teste de áudio as barras verdes funcionam, porém ele não enxerga nem caixas e nem fones conectados (nas configurações de som aparece q as caixas estão desconectadas, mesmo estando conectadas) e, de vez em quando, o aplicativo da Realtek fica perguntando insistentemente o q está conectado. No console Realtek as saídas aparecem desabilitadas. Já estou pensando em defeito na placa. Alguém já passou por algo parecido? Abaixo a configuração e alguns prints. Obrigado.

Ryzen 5 5600G, placa-mãe ASUS b450m Tuf Gaming Pro S, 32gb Ram sem placa de vídeo, Windows 10 Pro.

 

Capturar1 copy.jpeg

Capturar2 copy.jpg

Capturar3 copy.jpg

Capturar4 copy.jpg

Capturar5 copy.jpg

Capturar6 copy.jpg

Capturar7 copy.jpg

Capturar8 copy.jpg

Capturar10 copy.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Só pegando um ganho do seu Post.

O meu parou semana passada e NADA faz ele voltar também, o MAIS INCRÍVEL é que os sons de sistema do windows estão tocando normalmente, já até desisti... não sei mais o que fazer

Complementando pois tenho visto uma galera pela net com problemas no som...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bsmota87 Tô usando uma daquelas placas de som USB baratinhas pra quebrar o galho até resolver, mas já tô perdendo as esperanças. Já estou até pesquisando placas de som PCIe. Vi no seu post que, no seu caso, o som de sistema funciona. Menos mal, pois fica claro que a placa de som está funcionando. Deve ser algum problema de drive, configuração ou atualização do Windows. Vi relatos dizendo que ficaram sem som depois de atualizar o Windows. Quem sabe se reverter a última atualização volta a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!