Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, até que ponto a ausência do "Ç" e do teclado numérico atrapalham na digitação?. Gostaria de ouvir a opinião de quem tem esses teclados.

Eu sei que em jogos não faz tanta diferença, mas utilizarei o teclado para navegar na WEB e para estudar (digitar trabalhos, etc). Achei interessante alguns teclados que vi porém alguns não contam com a tecla "ç" e outros nem com o teclado numérico, fora que há poucos modelos que vem com a tecla "ç" (ABNT-2).

Atrapalha muito ter que ficar digitando acento agudo + "c" para toda vez que precisar do "ç"? E em relação ao teclado numérico faz muita falta?.

• Solução
Postado

@caiogl A ç fará falta se você precisar usar muito uma palavra com a letra, então até se acostumar com o comando para fazer ç, vai ser sempre uma falta da tecla própria.

Eu nunca tive teclado sem ç, pelo menos não que eu me lembre, mas meu teclado anterior faltava a tecla dos simbolos | e \, então pra mim sempre foi ruim a falta dessa tecla em questão, pois faço digitação de artigos na Wikipédia, sempre que precisei usar esses simbolos, precisava achar no código fonte de um artigo e copiar para onde precisava.

O teclado numérico do lado direto fará falta se você trabalhar mais com números, mas geralmente os teclados vem com números pouco acima do teclado alfabético, então tem um pequeno atalho ali.

Dependendo do seu uso, e quanto pode gastar, é uma boa pegar um teclado recomendado aqui, há diversas opções de teclados ABNT e ABNT2 com numérico e ç.

• Curtir 1
Postado

Meu teclado é sem ç e eu sinto falta, não é nada prático, sempre preciso copiar de algum lugar, é bem chato.

Não sinto falta do teclado numérico, indiferente para mim.

Se você for utilizar muito o seu teclado, principalmente se realiza muito textos formais, melhor verificar as opções de teclados ABNT e ABNT2 com numérico e ç, como o colega disse.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...