Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uso do precessador estranho


vitorzs

Posts recomendados

agora, vitorzs disse:

@Imakuni é a mesma coisa do MWmonitor, os 2 mostram os verdadeiros consumos, só queria saber o porque o gerenciador mostra 90% de uso de cpu no jogo e o hwmonitor e o alt+R mostra 10% de cpu, mesmo o windows estando uma lesma (jogo: god of war) (possuo um Ryzen 5 1600af)

Ignore o gerenciador de tarefas, ele não faz o trabalho direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni mesmo não fazendo o trabalho certo ainda da para ver o windows travando parecendo que o que esta mostrando a informação falsa é o hwmonitor

@Imakuni voltei para o windows 10 e parece que voltou ao normal, mas tem um problema que ta acontecendo comigo que não revolve mesmo eu formatando, que qunado eu to vendo um vídeo em 1080p 60fps só a aba em que o vídeo esta reproduzindo fica lento, mesmo a cpu estando em 12% (meu navegador é o operagx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, vitorzs disse:

@Imakuni mesmo não fazendo o trabalho certo ainda da para ver o windows travando parecendo que o que esta mostrando a informação falsa é o hwmonitor

@Imakuni voltei para o windows 10 e parece que voltou ao normal, mas tem um problema que ta acontecendo comigo que não revolve mesmo eu formatando, que qunado eu to vendo um vídeo em 1080p 60fps só a aba em que o vídeo esta reproduzindo fica lento, mesmo a cpu estando em 12% (meu navegador é o operagx)

Certo, comece usando um navegador diferente. Tente no Chrome e veja se continua o problema.

 

Segundo, vídeo não usa o processador, ou pelo menos não deveria. Se você desativou aceleração de hardware, beleza, mas se está habilitado por padrão, isso é trabalho da GPU. Então meio que não importa o uso do processador.

 

Terceiro, gaste um tempo arrumando a RAM do seu PC. Você tem uma iGPU, rodar a 2666mhz (e com timings ruins) não ajuda... pelo menos uns ~3600 você deve conseguir sem muita dificuldade, mas quanto maior, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Francisco consegui, mas só voltanto para o windows 10

@Imakuni 1º testei o microsoft edge e continua o mesmo problema

2º a aceleração de hardware ta ativada, mas tb usa cpu, usa menos que com ela desativada
3º uso uma placa de vídeo dedicada (RTX 2060 super) e tenho 16gb de ram a 2666mhz cl16

vou testar desativcar a aceleração de hardwre, caso funcione (ou não) vou mandar aqui

testei aqui com a aceleração de hardware desativada e meio que ficou normal, mas o uso da cpu aumentou 13% (antes a cpu ficava 16% rodando um vídeo 1080p 60fps, e sem a aceleração ela ficou 24%, e o uso da gpu caiu, antes ela ficava 3% do 3D e 8% do decode, e depois deminuiu para 0% decode e 2% 3D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!