Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o Windows ta mostrando que a minha cpu esta sendo 12% usada mas o HW monitor mostra que esta apenas usando 2%, mesmo em jogos, usando o ALT+R mostra que esta 10% em uso mas o gerenciador mostra que esta 90%, é um bug, é normal, ou o que?

Postado

@Imakuni é a mesma coisa do MWmonitor, os 2 mostram os verdadeiros consumos, só queria saber o porque o gerenciador mostra 90% de uso de cpu no jogo e o hwmonitor e o alt+R mostra 10% de cpu, mesmo o windows estando uma lesma (jogo: god of war) (possuo um Ryzen 5 1600af)

Postado
agora, vitorzs disse:

@Imakuni é a mesma coisa do MWmonitor, os 2 mostram os verdadeiros consumos, só queria saber o porque o gerenciador mostra 90% de uso de cpu no jogo e o hwmonitor e o alt+R mostra 10% de cpu, mesmo o windows estando uma lesma (jogo: god of war) (possuo um Ryzen 5 1600af)

Ignore o gerenciador de tarefas, ele não faz o trabalho direito.

Postado

@Imakuni mesmo não fazendo o trabalho certo ainda da para ver o windows travando parecendo que o que esta mostrando a informação falsa é o hwmonitor

@Imakuni voltei para o windows 10 e parece que voltou ao normal, mas tem um problema que ta acontecendo comigo que não revolve mesmo eu formatando, que qunado eu to vendo um vídeo em 1080p 60fps só a aba em que o vídeo esta reproduzindo fica lento, mesmo a cpu estando em 12% (meu navegador é o operagx)

Postado
30 minutos atrás, vitorzs disse:

@Imakuni mesmo não fazendo o trabalho certo ainda da para ver o windows travando parecendo que o que esta mostrando a informação falsa é o hwmonitor

@Imakuni voltei para o windows 10 e parece que voltou ao normal, mas tem um problema que ta acontecendo comigo que não revolve mesmo eu formatando, que qunado eu to vendo um vídeo em 1080p 60fps só a aba em que o vídeo esta reproduzindo fica lento, mesmo a cpu estando em 12% (meu navegador é o operagx)

Certo, comece usando um navegador diferente. Tente no Chrome e veja se continua o problema.

Segundo, vídeo não usa o processador, ou pelo menos não deveria. Se você desativou aceleração de hardware, beleza, mas se está habilitado por padrão, isso é trabalho da GPU. Então meio que não importa o uso do processador.

Terceiro, gaste um tempo arrumando a RAM do seu PC. Você tem uma iGPU, rodar a 2666mhz (e com timings ruins) não ajuda... pelo menos uns ~3600 você deve conseguir sem muita dificuldade, mas quanto maior, melhor.

Postado

@Juan Francisco consegui, mas só voltanto para o windows 10

@Imakuni 1º testei o microsoft edge e continua o mesmo problema

2º a aceleração de hardware ta ativada, mas tb usa cpu, usa menos que com ela desativada
3º uso uma placa de vídeo dedicada (RTX 2060 super) e tenho 16gb de ram a 2666mhz cl16

vou testar desativcar a aceleração de hardwre, caso funcione (ou não) vou mandar aqui

testei aqui com a aceleração de hardware desativada e meio que ficou normal, mas o uso da cpu aumentou 13% (antes a cpu ficava 16% rodando um vídeo 1080p 60fps, e sem a aceleração ela ficou 24%, e o uso da gpu caiu, antes ela ficava 3% do 3D e 8% do decode, e depois deminuiu para 0% decode e 2% 3D)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!