Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um cabo de rede que as pontas foram duplicadas desse jeito como está na imagem. Queria saber se isso limita a minha internet em alguma velocidade ou tem algum outro problema de eu deixar o cabo assim?

É basicamente igual o da foto, mas o meu foi necessário duplicar as duas pontas.

Screenshot_1.png

Postado

Precisa saber onde estão indo os pinos de 1 a 8 para o lado que tem dois terminais.

23 minutos atrás, Hyperyzz disse:

mas o meu foi necessário duplicar as duas pontas

Que tipo de necessidade é essa?

Era muito comum usar isso para passar duas conexões usando um único cabo, mas tem que ter uma correspondência do outro lado. Isso porque conexões a 10 ou 100 mbits usam 4 vias e o cabo tem 8... Também se usava para passar uma conexão de rede e uma linha telefonica porque no centro do RJ45 encaixa o conector telefonico, por definição. e se podia usar os pinos do meio 4-5 para ligar um telefone e as vezes outro em 7-8, já que a rede usa apenas 123 e 6. Como desde ´99 1000mbps usa as 8 vias isso não é comum mais.

• Curtir 1
Postado

@arfnetoEu fiz isso pois liguei um segundo roteador e não tinha como passar outro cabo de rede para conectar no roteador principal de jeito nenhum. Ai teve essa solução de duplicar as duas pontas do cabo de rede para usar um cabo só para dois roteadores e ambos conectados no modem. Tem algum outro jeito que substitui isso? Para começar a usar 1000mbps

Postado
9 minutos atrás, Hyperyzz disse:

não tinha como passar outro cabo de rede para conectar no roteador principal de jeito nenhum

9 minutos atrás, Hyperyzz disse:

não tinha como passar outro cabo de rede para conectar no roteador principal de jeito nenhum

Mas esse cabo é curto e já tem até terminais dos dois lados...

10 minutos atrás, Hyperyzz disse:

Ai teve essa solução de duplicar as duas pontas do cabo de rede para usar um cabo só para dois roteadores e ambos conectados no modem

Então tem dois desses cabos?

Se for usar até 100mbps e os cabos não forem muito longos é tranquilo. Não é nada novo.

Para gigabit ou superior precisa das oito vias para cada conexão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!