Ir ao conteúdo

Fonte One Power 500W está fazendo o computador travar e desligar em jogos?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente adquiri meu primeiro PC GAMER,era pra ser felicidade,mas tá sendo total tristeza..vou tentar explicar com detalhes os problemas que estou enfrentando.

Vamos a configuração do PC

I3 12100F RTX 3060TI 16 GB DDR4 3000MHz(mas não fica nessa velocidade não sei porque) colorful h610m-k M.2 v20 Fonte OnePower 500W(Pode ser o problema)

O problema:Meu Pc está funcionando muito bem em atividades do cotidiano, porém em jogos que é meu foco,está me dando dor de cabeça...testei 4 jogos e apenas 1 funciona de boa(Minecraft)..quando eu abro A Plague Tale Requiem,ele TRAVA O PC em uma tela branca do game,e já aconteceu de desligar o Pc logo no carregamento.

Need for Speed Heat logo no carregamento TRAVA O PC, Battlefield 4 nem abre,porém não trava o Pc,baixei um programa de beachmark e quando chega na GPU,TRAVA O PC...enfim,o que pode ser isso?já formatei o Pc e nada...lembrando que quando trava,ele realmente congela o Pc inteiro e aí eu tenho que forçar a reinicialização...

Será que é a fonte não dando energia suficiente pra placa de vídeo?qual é o problema aqui,POR FAVOR ME AJUDEM

Obs:São jogos originais do Gamepass

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Ismael KV disse:

Fonte OnePower 500W(Pode ser o proble

Pode, não, É O PROBLEMA.

O que você está fazendo aí é muito arriscado, a fonte está num nível totalmente desigual ao restante do PC, nem placa de vídeo básica dá pra confiar com essa fonte, e você coloca logo uma RTX 3060 Ti.

Leia esse tópico:

Com destaque à lista da vergonha no fim do tópico, onde One Power está inclusa.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

@Ismael KV Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. 🙂

Além de reforçar o que os colegas já disseram, recomendo que você não ligue o computador enquanto não trocar essa fonte genérica por um modelo de qualidade. É surpreendente que ainda não tenha queimado algo. A chance dessa fonte queimar e levar junto a placa de vídeo é altíssima.

Informe um orçamento para a aquisição da nova fonte.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado

@KairanD ok,estou usando a dois dias e tive sorte de não queimar nada,enfim,meu orçamento atual é de até 300 reais,tem alguma fonte boa até essa faixa de preço?ou vou ter que gastar mais?

Postado

@Ismael KV Na faixa de preço de R$ 300 tem estas opções:

PICHAU GAMING NIDUS 500W (R$289,00)

MSI MAG A550BN 550W (R$ 279,99)
MSI MAG A650BN  (R$ 329,99)

Uma configuração dessa estará mais protegida com uma fonte de melhor qualidade. É melhor não economizar por segurança. 

Por isso, sugiro aumentar seu orçamento um pouco para pegar alguma dessas:

Fonte NZXT C550 Bronze (R$ 359,00)
Corsair TX550M (R$ 399,99)
CX650M (R$ 445,99)
Corsair RM550x (R$ 449,99)

Garoto, cuidado para não queimar tudo.

#EDIT

Essa está dentro do seu orçamento e deve servir:
Fonte XPG Pylon 650W (R$ 319,00)

• Obrigado 1
Postado

@PanicKenny nossa muito obrigado cara, vocês todos me salvaram de uma furada,e ainda tive sorte de não ter acontecido nada...eu não prestei muita atenção na fonte ao montar o Pc;(

Vou comprar uma dessas então;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!