Ir ao conteúdo

Qual a melhor Placa para meu pc?

Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

Postado

@Paradyse_Eu daria uma olhada na RX 6600 até uma RX 6650XT(que praticamente encosta na 3060ti), a menos que queira usar as tecnologias exclusivas da nvidia.

32 minutos atrás, Paradyse_ disse:

Estava pensando em pegar essa - alguém sabe se é boa?

é boa, só acho que o preço está um pouco alto ainda.

• Solução
Postado

@Paradyse_ Recomendo a RTX 3060 da Galax, pois está mais barata e considero uma fabricante mais confiável do que a Gigabyte.
É bom considerar a troca da fonte como o RS Faria comentou. Com a diferença de preço entra o modelo que você indicou e o da Galax, tu já compra uma mais segura, como a  MSI MAG A550BN. Essa já é uma fonte decente. 

Postado

@Paradyse_ Sim.

Se quiser investir um pouco mais na fonte, recomendo a Corsair RM550x, que é uma fonte mais confiável, mas pode pegar a MSI MAG se não quiser gastar muito.  

Uma boa fonte de 550w supre bem a necessidade da sua configuração. Se quiser pegar alguma com um pouco mais de watts para deixar uma margem para eventual upgrade, essas são boas recomendações:

Corsair RM650x
XPG Core Reactor 650W
XPG Core Reactor 750W (Está mais barata do que a de 650W)

#EDIT 

O próprio site da Galax recomenda 550w. 

Fonte: https://www.galax.com/pt/graphics-card/1clickoc-series/GeForce-RTX-3060-oc-lhr.html

Em regra, as fabricantes dimensionam com uma margem de erro para cima, isso é, mais watts do que é necessário. Fazem isso porque não sabem qual é a configuração que será utilizada junto da GPU. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!