Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho. Tô nesse tópico porque acho ser fonte, mas não tenho certeza.


Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

CPU tá reiniciando sozinha. Quando eu tô usando ela, do nada reinicia sem mostrar nenhuma tela azul nem nada, só desliga e religa logo em seguida. E também se eu arrastar ela do lugar, mexer na posição, ela reinicia também.

Tô desconfiando da fonte, mas não sei se pode ser outra coisa.

 

Meu PC tem processador core i7 3ª geração, o cooler é gamer, novo, e a memória de 8gb ddr3L tem 1 ano de uso, na verdade já troquei tudo nele, com exceção do processador. Minha fonte é BRX, mas desde que troquei essa fonte que minhas peças tem falhado com frequência. Já troquei tudo.

 

Tenho HD barracuda 1tb, SSD de 256gb, e deixei o driver de gravador de DVD desconectado.

 

As vezes o HD dá estalo, como de arranque que normalmente dá quando a gente tá ligando ele, como se ele tivesse querendo ligar, sendo que com o pc ligado. Meu windows tá instalado no SSD, então o HD é usado pra arquivos. Quando isso acontece o computador fica bem lento, e o HD não mostra. Então tiro o cabo sata, recoloco, e aí ligo e ele mostra normal. Agora melhorou, tem um tempo que o HD não faz isso, mas vez ou outra isso acontece. Ele fica fazendo barulho como se quisesse ligar, e não liga. Esse HD é novo e está ainda na garantia. Não sei se a fonte faz isso ou não.

 

É uma fonte de 500w que promete ser real, mas não sei se é mesmo real, essa marca BRX é brasileira, era a única que vendia por aqui onde moro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saka Kasa Essa fonte passa longe de ter uma boa eficiência, é mais uma que se diz real mas é simplesmente uma fonte genérica.

 

5 horas atrás, Saka Kasa disse:

E também se eu arrastar ela do lugar, mexer na posição, ela reinicia também.

 

O cabo está bem conectado? Pode estar com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha um tempo atras eu tambem passava por um problema de o pc reiniciar do nada e depois quando fui descobrir o que era se não me engano era o HD mas no seu caso voce ja testou ver se é uma coisa basica chamda pasta termica? pois se voce usa muito o pc alem da fonte provavelmente não ser muito boa como falou o nosso amigo ai em cima mas tambem a pasta termina estar boa é essencial pra um bom funcionamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tadzyo A pasta térmica é nova, troquei placa-mãe recentemente.

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Saka Kasa

 

Talvez haja folga nos conectores dos cabos dessa fonte que precisam ser apertados com a ponta de uma tesoura ou algo parecido.

Bem pensado, vou dar uma testada por aqui pra ver se resolve.

10 horas atrás, Hisoka_ disse:

@Saka Kasa Essa fonte passa longe de ter uma boa eficiência, é mais uma que se diz real mas é simplesmente uma fonte genérica.

 

 

O cabo está bem conectado? Pode estar com problema.

De fato ele tava meio mal encaixado na tomada do meu módulo isolador, encaixei totalmente e agora vou testar, tentar mover ele por aqui pra ver se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Tiberio disse:

É sério isso? Em pleno século XXI e ainda usando modulo isolador?

Sou pobre.

1 hora atrás, Saka Kasa disse:

@tadzyo A pasta térmica é nova, troquei placa-mãe recentemente.

Bem pensado, vou dar uma testada por aqui pra ver se resolve.

De fato ele tava meio mal encaixado na tomada do meu módulo isolador, encaixei totalmente e agora vou testar, tentar mover ele por aqui pra ver se resolveu.

Pois é, mesmo encaixando continua desligando. Vou tentar trocar o cabo pra ver se resolve, porque ainda pouco mexi no cabo e dei uma balançadinha e ele desligou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Saka Kasa disse:

Sou pobre.

Ser pobre não é motivo para usar, pois um filtro de linha de boa qualidade não é caro e protege muito mais do que o maldito estabilizador/módulo isolador.

Filtro de Linha iClamper

44,90

O que sai caro é ficar usando estabilizador e de 6 em 6 meses ter que trocar fonte e HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tiberio disse:

Ser pobre não é motivo para usar, pois um filtro de linha de boa qualidade não é caro e protege muito mais do que o maldito estabilizador/módulo isolador.

Filtro de Linha iClamper

44,90

O que sai caro é ficar usando estabilizador e de 6 em 6 meses ter que trocar fonte e HDs.

Realmente, andei pesquisando e módulo é uma bomba. Vou providenciar um desses, não acho que vá resolver porque provavelmente a fonte já era, deve ter sido comprometida. Não que já fosse boa, a fonte em si pelo que andei pesquisando tb é bomba. Vou ver se consigo providenciar uma fonte de marca boa e que seja real de verdade. Ouvi falar numa tal de corsair, não sei se presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 horas atrás, Saka Kasa disse:

Vou ver se consigo providenciar uma fonte de marca boa e que seja real de verdade. Ouvi falar numa tal de corsair, não sei se presta.

Fontes que se dizem “reals” são na verdade fontes genéricas, fuja delas que é cilada, pegue uma fonte decente e moderna como a MSI MAG A550BN que está na promoção e tem 5 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...