Ir ao conteúdo

Um pc liga sem a placa de vídeo ou processador com vídeo integrado?

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Eu sei, essa pergunta deve ser muito tola.

Eu to perguntando isso porque realmente não sei, procurei um pouco na internet e tmb perguntei pra algumas pessoas mas as respostas não foram esclarecedoras.

Tenho um Ryzen 5 5600X e a placa-mãe é a B550M-Plus, a placa de vídeo é a última peça q vou comprar. O SSD e a memória estão pra chegar e com isso me veio a dúvida: eu consigo ligar e usar o pc normalmente ou eu precisaria ao menos de um processador com vídeo integrado pra isso?

Postado
43 minutos atrás, enaomi disse:

essa pergunta deve ser muito tola

amigo se voce esta com duvidas tem que perguntar ate porque dependendo da resposta pode esclarecer pra outras pessoas e sobre sua duvida.. eu acho que precisaria ao menos o processador com vídeo integrado pois de algum jeito o sistema precisa passar pra tela o que esta acontecendo e sem um acho que driver de vídeo mínimo isso fica difícil

• Moderador
  • Solução
Postado

@enaomi O pc ligar, vai... porém não terá vídeo... pois seu processador não possui vídeo integrado, sem placa de vídeo dedicada, não terá vídeo.

No caso, se você tivesse um Ryzen 5 5600G, funcionaria normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!