Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de solicitar uma ajuda a comunidade do Clube do Hardware.
Adquiri uma placa de vídeo da aliexpress e a utilizo a aproximadamente 3 semanas sem nenhum problema. Acontece que recentemente ela começou a dar esse defeito: Ao entrar em algum jogo que puxe mais da placa, ela dá tela preta em todos os monitores, tem vezes que continuo ouvindo o audio e tem vezes que para tudo. Já fiz diversos testes: instalei diversas versões do driver do amd com instalação apenas do driver (Sem o Software da AMD), troquei os cabos, formatei o pc e o problema continua. Acontece que quando o problema ocorre o driver para totalmente de funcionar e mesmo reiniciando o pc posteriormente ele continua tela preta até mesmo sem mostrar a BIOS entrando. Ele volta a vida caso o pc inicie com os drivers básicos da microsoft, já testei todas as entradas dela, sendo 3 Display port e 1 HDMI. Algo curioso ocorreu quando eu estava tentando fazer dar imagem e ao desconectar os perifericos do pc ela voltou. Estou me perguntando se eu deveria reinstalar uma nova BIOS na placa. Já utilizei o DDU para fazer a troca dos drivers mas o problema persiste. O que pode ser?
Importante ressaltar que o computador aparentemente liga e dá boot, mas nada aparece na tela.

processador Ryzen 7 5700x
placa-mãe Prime Gaming BR/ ASUS
Fonte de 500w/80 plus
Duas memórias de 8gb 3200mhz
A placa em questão é a AMD 6600xt da 51 risk. ( estou utilizando outra placa para remover os driver e tentar de novo )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!