Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com algum vírus no celular ou no computador e alguma pessoa está logando em todas as minhas contas que eu tenho o email e senha salvos, e mesmo quando eu boto pra não salvar automáticamente e mudo, eles acertam e tentam logar de novo. image.thumb.png.ea509579d4dd2472ed474ed233439485.png

Eu já mudei de senha umas 3 vezes em algumas contas e eles continuam tentando, só não conseguem as que tem autenticação de 2 fatores, mas fora isso eles entraram em vários emails de outras contas. Felizmente não tem nada, eu tenho medo apenas do meu email principal e da minha conta steam. Gostaria que vocês me ajudassem mais uma vez porque tá ficando chato, tá virando spam a minha caixa de entrada de tanto que eles ficam entrando. 

E quando eu fui ver o endereço de ip e da onde tava sendo acessado, o da steam primeiramente foi da rússia, depois praticamente todos foram da alemanha e agora de madrugada é da singapura. O que é bizarro é que eles ficam logando na mesmas contas que não tem nada, que eu tinha criado só pra teste.

Ah e também eu não lembro de ter clicado em nenhum link malicioso ou ter baixado algo do gênero, gostaria só resolver essa situação chata logo.

image.thumb.png.4771907dd73a8e2538c8d58a8f6b540d.png

Postado

Eu colocaria 2FA em tudo que dá e criaria uma regra para deletar esse tipo de e-mail por uns dias.

A insistência indica algum processo automatizado... então não vai ter muito o que fazer a não ser aguardar.

Postado
26 minutos atrás, W46n3r disse:

criaria uma regra para deletar esse tipo de e-mail por uns dias

Qual o intuito? Se as tentativas de invasão continuarem ocorrendo, você só não vai estar vendo...

@johnny7199 Leia o tópico fixado e crie um post de acordo com as instruções nessa seção: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/89-remoção-de-malware/

• Curtir 1
Postado

Bom, comece verificando vírus no celular e no PC que estiver logado nessas contas, nem sempre precisamos clicar em algo pra pegar vírus mesmo.

Também precisa ver se sua senha não é reutilizada em outros sites, muitas vezes sites são invadidos e os hackers vazam e vendem dados deles, então comece a usar uma senha diferente pra tudo, e sempre que possível com o 2FA.

Nessas contas de e-mail e Steam, que parecem estar sendo atacadas, veja se não tem cadastrado alguma coisa diferente para recuperar a senha, e procure o local que invalida todas as sessões ativas neles. Também remova qualquer aplicativo que tenha liberado pra acessar esses serviços, normalmente essas coisas estão na área de segurança deles.

No browser, veja se não tem alguma extensão estranha e remova as que não usar, no Chrome tem uma área que verifica a segurança de seus usuários e senhas, troque tudo que puder que já vazou ou está com senha fraca.

Além disso tudo, caso queira um local para guardar suas senhas além do Google por exemplo, recomendo o Keepass, uso ele a alguns anos para guardar minhas senhas, só precisa de uma senha mestra que você não esqueça, pode ser uma frase, um arquivo... é bacana.

[edit] É bem peculiar você trocar a senha e eles conseguirem saber, veja também seu roteador se não está com o servidor DNS alterado, mas acho que o usando o protocolo https daria algum tipo de aviso, mas não custa olhar também.

Se trocar a senha e continuar com problema, tente fazer a troca em outro PC e aparelho pra ver se continuam acertando a senha... se parar de descobrir a senha, tem algo nesses seus aparelhos realmente.

Postado
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Qual o intuito? Se as tentativas de invasão continuarem ocorrendo, você só não vai estar vendo...@johnny7199

Bem, tentativa é só isso... Uma tentativa. 2FA vai tornar essa tentativa inútil. Um script pode tentar pra sempre. você quer ficar vendo avisos pra sempre?

Postado
22 minutos atrás, W46n3r disse:

Bem, tentativa é só isso... Uma tentativa. 2FA vai tornar essa tentativa inútil. Um script pode tentar pra sempre. você quer ficar vendo avisos pra sempre?

Pra sempre não, mas enquanto alguém continuar tendo acesso às minhas senhas, por mais que eu as modifique? Sim...

@johnny7199Você deve postar num tópico novo, naquela seção específica do fórum ("remoção de malware").

Postado

@Shaman93

12 horas atrás, dudaskank disse:

Bom, comece verificando vírus no celular e no PC que estiver logado nessas contas, nem sempre precisamos clicar em algo pra pegar vírus mesmo.

Também precisa ver se sua senha não é reutilizada em outros sites, muitas vezes sites são invadidos e os hackers vazam e vendem dados deles, então comece a usar uma senha diferente pra tudo, e sempre que possível com o 2FA.

Nessas contas de e-mail e Steam, que parecem estar sendo atacadas, veja se não tem cadastrado alguma coisa diferente para recuperar a senha, e procure o local que invalida todas as sessões ativas neles. Também remova qualquer aplicativo que tenha liberado pra acessar esses serviços, normalmente essas coisas estão na área de segurança deles.

No browser, veja se não tem alguma extensão estranha e remova as que não usar, no Chrome tem uma área que verifica a segurança de seus usuários e senhas, troque tudo que puder que já vazou ou está com senha fraca.

Além disso tudo, caso queira um local para guardar suas senhas além do Google por exemplo, recomendo o Keepass, uso ele a alguns anos para guardar minhas senhas, só precisa de uma senha mestra que você não esqueça, pode ser uma frase, um arquivo... é bacana.

[edit] É bem peculiar você trocar a senha e eles conseguirem saber, veja também seu roteador se não está com o servidor DNS alterado, mas acho que o usando o protocolo https daria algum tipo de aviso, mas não custa olhar também.

Se trocar a senha e continuar com problema, tente fazer a troca em outro PC e aparelho pra ver se continuam acertando a senha... se parar de descobrir a senha, tem algo nesses seus aparelhos realmente.

baixei esse keepass e ajudou bastante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!