Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei meu roteador por um da INTELBRAS (AC1200), e acabei dando uma pesquisada e vi que meu cabo de rede é o CAT5 e vi que não era o melhor do mercado, então minha pergunta é: É uma boa trocar? O que vai mudar, vou ter a internet "mais rápida"? O alcance do WI-FI vai aumentar? e qual cabo de rede devo colocar? minha internet é de 800 megas.

Postado
2 horas atrás, vitasborba disse:

O que vai mudar, vou ter a internet "mais rápida"? O alcance do WI-FI vai aumentar? e qual cabo de rede devo colocar? minha internet é de 800 megas

Não, não vai. Cabos são uma parte pequena da história. E essa norma gigabit tem 20 anos já então provavelmente os cabos que usa são CAT5E. E os terminais e os dispositivos de rede não vão além de Gigabit até hoje de um modo geral.

O alcance do wifi nada tem a ver com os cabos, mas o que pode considerar é que para ter uma boa cobertura de wifi precisa de uma boa infraestrutura em termos de cabos levando o sinal até os pontos de acesso. 800mbps contratados para a internet é menos que os 1000 que todos esses cabos suportam, ida e volta. E muitas vezes a velocidade de upload não chega nem perto da de download então seus cabos não vão ser problema. Mas entenda que em geral nenhum desses cabos tem a ver com a internet, já que a ligação com o provedor em geral é por fibra ótica, radio ou cabo coaxial. 

Muitas vezes se tem uma rede de 10G local e nem tem link com a internet, por questão de segurança. E em outros casos toda a infraestrutura é via cabo CAT6¨com rede a 10G ou 5G mesmo que quase nada na rede conecte a essa velocidade.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!