Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova tabela de comparação de SSDs no Techpowerup


Posts recomendados

Fala pessoal beleza? Bom como já devem ter visto circulando por ai, eu já havia publicado por aqui mesmo inúmeras tabelas comparativas, como de VRMs de Placas Mãe Intel e AMD, mas a que acabou tendo um dos maiores sucessos havia sido esta minha de SSDs que havia publicado.

Tabela Comparativa de SSDs (Feito por Gabriel Ferraz) - Rev 1.2 (Atualizado em 24/01/2022)

Mas com o passar do tempo, o Michael, mais apelidado de W1zzard do Techpowerup havia notado esta database e havia me convidado para fazer uma no site do techpower up para se juntar das atuais Databases de Processadores e Placas de vídeo, fora a de BIOS de placas de Vídeo.

Isto foi por meados de julho-agosto de 2021, desde então se passaram longos meses de trabalho duro e muita, más muita pesquisa e estudo para podermos trazer uma database que não tivesse apenas dados fornecidos pelo fabricante, mas detalhes de engenharia de cada componente como, por exemplo, dos Dies das NAND Flashs que infelizmente pouquíssimos reviewers no mundo se aprofundam explicando.

Tendo isso como foco lançamos oficialmente nossa database com inicialmente mais de 1200 SSDs já registrados, e com o passar do tempo vamos adicionando cada vez mais.

Até mesmo as variantes de cada SSD estão sendo catalogadas, um grande exemplo disso, seria se pesquisassem por "SX8200 pro" na database onde apresentamos mais de 12 variantes até o momento.

Caso alguém queira contribuir com informações sobre seus SSDs caso difira do que esteja na database ou possua algum que não foi cadastrado ainda, só me mencionar no tópico.

 

SSD Database Techpowerup - Gabriel Ferraz

  • Curtir 5
  • Obrigado 4
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Detetive Virtual de SSDs disse:

Fala pessoal beleza? Bom como já devem ter visto circulando por ai, eu já havia publicado por aqui mesmo inúmeras tabelas comparativas, como de VRMs de Placas Mãe Intel e AMD, mas a que acabou tendo um dos maiores sucessos havia sido esta minha de SSDs que havia publicado.

Tabela Comparativa de SSDs (Feito por Gabriel Ferraz) - Rev 1.2 (Atualizado em 24/01/2022)

Mas com o passar do tempo, o Michael, mais apelidado de W1zzard do Techpowerup havia notado esta database e havia me convidado para fazer uma no site do techpower up para se juntar das atuais Databases de Processadores e Placas de vídeo, fora a de BIOS de placas de Vídeo.

Isto foi por meados de julho-agosto de 2021, desde então se passaram longos meses de trabalho duro e muita, más muita pesquisa e estudo para podermos trazer uma database que não tivesse apenas dados fornecidos pelo fabricante, mas detalhes de engenharia de cada componente como, por exemplo, dos Dies das NAND Flashs que infelizmente pouquíssimos reviewers no mundo se aprofundam explicando.

Tendo isso como foco lançamos oficialmente nossa database com inicialmente mais de 1200 SSDs já registrados, e com o passar do tempo vamos adicionando cada vez mais.

Até mesmo as variantes de cada SSD estão sendo catalogadas, um grande exemplo disso, seria se pesquisassem por "SX8200 pro" na database onde apresentamos mais de 12 variantes até o momento.

Caso alguém queira contribuir com informações sobre seus SSDs caso difira do que esteja na database ou possua algum que não foi cadastrado ainda, só me mencionar no tópico.

 

SSD Database Techpowerup - Gabriel Ferraz

Boa, mano!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gabriel, estive olhando sua tabela no Techpowerup e sinceramente prefiro a antiga do Google sheets. Tem informações na antiga que (pelo menos no primeiro momento) não encontrei na nova, como por exemplo o Tier dos SSDs, informação que eu sempre olhava em primeiro lugar para começar e pensar sobre o compra de um SSD.

No mais parabéns pelo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Braulio Guedes Agradeço o feedback, aquela tabela tinha apenas o básico do básico, essa minha nova contém informações muiiiiiito mais aprofundadas, e uma nova tierlist seria mais difícil de ser feita, pois eu precisaria que todos os SSDs tivessem sidos testados por um único reviewer para que dessa forma pudéssemos classificar. Mas é complicado, não é tão simples classificar SSDs como fazemos com GPUs ou CPUs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Detetive Virtual de SSDs Acaba que atualmente ainda não há muita diferença da pcie 4.0 para 3.0, tirando os dados de leitura e gravação, a velocidade pra iniciar sistema e jogos é irrelevante. 
Há estudos e videos no youtube mostrando o desempenho de um NVMe 4.0 7000 leitura/gravação rodando contra um 4000 w/r e a diferença foi 1 a 2 segundos nas aplicações. O que de fato torna irrelevante. 
O mesmo caso se vê em slot pcie 4.0(placa de vídeo) e slot de placa-mãe 3.0. A diferença em jogos foi 1 fps. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

@Detetive Virtual de SSDs Bom dia. Obrigado. Outra alternativa seria destacar em cada SSD pontos positivos em verde ou negativos em vermelho, como uma controladora ruim ou chips dram-less, etc. Mas o Tier daria um resumo mais interessante, principalmente para os mais leigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!