Ir ao conteúdo

Placa-mãe Biostar A320M suporta placa de vídeo NVIDIA RTX 2060?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Biostar A320M, Queria comprar uma RTX 2060, mas não sei se a placa-mãe aguentaria ela, por ser uma placa bem básica, e caso tenha que trocar a placa, não caberia no meu orçamento

Minhas configurações atuais são:

Biostar A320M

Ryzen 5 2400G

16gb Ram

Rx 550 4gb

Fonte Corsair 450w Plus Bronze

gostaria também de futuramente mudar o processador, por um Ryzen 5 5500, mas repito a pergunta, essa placa-mãe vai suportar?

• Solução
Postado

@Bruno Euclides Sim, a RTX é compatível com sua placa-mãe. Porém, qual é o modelo dessa fonte? Se for uma VS é fundamental a troca, se for uma CV é recomendada a troca, se for uma CX pode ficar tranquilo.

Quanto ao Ryzen 5 5500, coloca-lo nessa placa-mãe é pedir para tomar thermal throttling, é o modelo de placa-mãe mais básica do mercado, modelo bem ruim alias, BIOSTAR fabrica as piores placas do mercado. Basicamente, o circuito VRM que alimenta o processador vai "nerfar" o Ryzen 5 5500 por fragilidade/má construção, sendo assim, stutterings, queda de frames, clock's baixos vão acontecer, além da vida util diminuir drasticamente.

Portanto, em caso de upgrade de processador, é de suma importancia trocar a placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!