Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse gamer para mãos pequenas, muito pequenas?


Posts recomendados

Recentemente consegui comprar um teclado novo(Logitech G915 TKL) mas ate hoje não consegui encontrar um mouse que seja confortável. Procuro um mouse gamer com fio que seja pequeno, para quem tem mãos pequenas(independente de quão pequenas são, apenas pequenas) e que se sente bem com mouses pequenos independente do jogo que joga.

Alguma boa alma aqui possui algum indicação de mouse que não seja importado(devido a garantia), até 500 reais(preferencialmente que gire em torno de 300 se possível).

Me sentiria bem com o comprimento até no máximo de 10 cm. Altura e largura não são necessariamente relevantes. Vale também mod de algum modelo!

Atualmente possuo um G203, um G305(quase não uso, distribuição de peso dele é horrível), um Razer Viper mini, e recentemente comprei um G pro x superlight que devolvi por não ver beneficio em comparação ao G305 EM RELAÇAO AO TAMANHO e PEGADA(paguei caro e não tive conforto).

Necessita ser com fio. 

Obs.: O melhor mouse em relação de conforto na mão foi o Multilaser MO300 de 10 reais. Me sinto muito bem com ele, mas é um mouse de escritório MUITO ruim ate mesmo para trabalho(quem é acostumado com mouse com sensor melhor e switch bom sente demais mesmo que seja pra mexer no word).

Obs 2: Os modelos G wolves HSK e Zaunkoenig m2k não são uma opção kkkkkkkk. Além de caros, não tem revenda nacional oficial. Se tiver problemas, mesmo com garantia internacional, demora demais. E de novo, são muito caros,.

 

Se alguém tiver alguma ideia, por favor, poste que irei editando o tópico com os modelos sugeridos. 

 

Obrigada!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizaRibeiro Olha... o Mouse vai depender muito do seu estilo de pegada também.

Eu tenho a mão relativamente grande mas eu gosto de jogar com mouse pequeno propriamente para pegada Claw, eu uso o Hyperx PULSEFIRE HASTE, dê uma olhada nesse modelo... paguei na epoca em torno de 220 reais, excelente mouse, não tenho do que reclamar, EXTREMAMENTE leve, você não sente o cabo quando está mexendo nele, enfim, muito bom mesmo.

Também há o Pichau Hive S, talvez o melhor mouse da faixa de preço (50-150 reais).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@LuizaRibeiro Olha... o Mouse vai depender muito do seu estilo de pegada também.

Eu tenho a mão relativamente grande mas eu gosto de jogar com mouse pequeno propriamente para pegada Claw, eu uso o Hyperx PULSEFIRE HASTE, dê uma olhada nesse modelo... paguei na epoca em torno de 220 reais, excelente mouse, não tenho do que reclamar, EXTREMAMENTE leve, você não sente o cabo quando está mexendo nele, enfim, muito bom mesmo.

Também há o Pichau Hive S, talvez o melhor mouse da faixa de preço (50-150 reais).

 

2 horas atrás, akko disse:

A minha irmã usa esse  Razer Deathadder V2 Mini além do Optical Switch ele é bem pequeno, eu mesmo acho bem pequeno. E eu tenho mãos médias.

Está bem em conta na Kabum, R$ 126,09.

 

Este outro da HyperX me parece bom também

HyperX Pulsefire Core R$ 96,99

 

 

Gente, obrigada por essas dicas de modelos mas esses mouses são todos grandes, tem que ser no máximo 10cm de comprimento como eu disse.

o Hyperx PULSEFIRE HASTE tem 12,4 cm

o Pichau Hive S tem 12 cm

o  Razer Deathadder V2 Mini  tem 11,5 cm

e o HyperX Pulsefire Core tem 11,9

 

Independente da pegada, fica desconfortável se for maior que 10cm(por isso citei o exemplo do mouse da multilaser, um mouse tosco mas que tem ergonomia para mãos pequenas)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizaRibeiro Vai ser bem difícil de achar... mesmo porque os padrões de mouse começam geralmente 11,3 cm de comprimento, e somente alguns paralelos da china de marcas xingling que chegam a ser menos de 10, ou este modelo Zaunkoenig m2k específico pra esse tamanho. 
Talvez seria mais em conta pegar a base de um mouse gamer que você já tem costume, e fazer a capa dele na impressora 3D. Ou seja, literalmente personalizar um à sua escolha. Não vai ser tão excelente, mas irá funcionar bem. 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, bob_lino disse:

@LuizaRibeiro Vai ser bem difícil de achar... mesmo porque os padrões de mouse começam geralmente 11,3 cm de comprimento, e somente alguns paralelos da china de marcas xingling que chegam a ser menos de 10, ou este modelo Zaunkoenig m2k específico pra esse tamanho. 
Talvez seria mais em conta pegar a base de um mouse gamer que você já tem costume, e fazer a capa dele na impressora 3D. Ou seja, literalmente personalizar um à sua escolha. Não vai ser tão excelente, mas irá funcionar bem. 
 

E é exatamente por isso que estou, porque vai ser difícil kkkkk

Vai que alguém sabe de algum que não vi, né? Esperança é a ultima que morre.

Sim, a indústria gamer ainda não enxerga as mulheres. Fico pensando um anão gamer, vai ta mais fo**** que eu com aquelas mãozinhas minúsculas. Mouse de escritório tem um monte né? Não entendo porque o segmento gamer tem que ser grande. 

Sobre a impressora 3D eu ate pensei, mas so que mais pra frente, porque daria uma trabalho danado eu arrumar o arquivo. Vi no reddit um maluco que cortou um Viper mini ao meio, serio literalmente ao meio. Dai é só fazer a ***** dele na impressora kkkkkkkk

Parece simples, mas so parece.... mas quem sabe no futuro ne!

 

Sobre os xingling de 10 reais não faz sentido, não tem nenhum com sensor decente ou scrollwheel que preste. Eu ate pensei em trocar os switches de algum deles, mas seria irrelevante com um sensor que mal sabe onde está de tão ruim que são...

 

9 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@LuizaRibeiro 

Há também o mm710 da cooler Master, esse sim tem até menos que 10cm, bom mouse também. 

O F65 Fallen se não me engano também ronda os 10 cm.

O mm710 tambem é maior que 10cm acredita? De acordo com o site do rtings tem 11,5 cm 😥

 

O F65 Fallen não encontrei o tamanho dele no site do fabricante e não tem no rtings. Mandei um email pra eles pergunta, quando responderem posto aqui. 

E nossa, que mouse lindo esse Fallen F65. Não conhecia a marca, muito top! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LuizaRibeiro disse:

Sim, a indústria gamer ainda não enxerga as mulheres. Fico pensando um anão gamer, vai ta mais fo**** que eu com aquelas mãozinhas minúsculas. Não entendo porque o segmento gamer tem que ser grande. 

Tem dois motivos. A ergonomia é o primeiro. A mão média do ser humano tanto homem quanto mulher é de 16/18 cm. O formato da mão precisa se encaixar aos mouses, e pra isso ele precisa ser grande. O segundo motivo é o tamanho dos componentes internos.

mousegrandao.thumb.JPG.bdb8f812a9917ee8500069725dc88595.JPG

Os mouses de escritório possuem componentes muito mais simples, muito mais simples mesmo, não possuem recursos de segurança e nem coisas assim. É só o switch, o sensor e mais nada, daí ele fica super compacto. Um mouse pequeno é uma maravilha de se ter. Olha só como é amarrotada a construção interna do MM720.

mousepequeno.jpg.52f1b22905bb724abfa6c0c9d4d8d3b5.jpg

 

14 horas atrás, LuizaRibeiro disse:

O F65 Fallen não encontrei o tamanho dele no site do fabricante e não tem no rtings.

Pelo o que pesquisei tem 12.5 cm.

14 horas atrás, LuizaRibeiro disse:

E nossa, que mouse lindo esse Fallen F65. Não conhecia a marca, muito top! 

A marca é a do Fallen, o pro-player. Nessa mesma loja tem o F75, ele aparenta ser pequeno, mas não achei o tamanho exato dele.

Enfim, o único mouse que encontrei que fica abaixo dos 10 cm foi o Cooler Master MM720, tem 10.5 cm, eu não acho que você vá encontrar um gamer menor que isso

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2022 às 21:30, Otávio Furoni disse:

@LuizaRibeiro Olha... o Mouse vai depender muito do seu estilo de pegada também.

Eu tenho a mão relativamente grande mas eu gosto de jogar com mouse pequeno propriamente para pegada Claw, eu uso o Hyperx PULSEFIRE HASTE, dê uma olhada nesse modelo... paguei na epoca em torno de 220 reais, excelente mouse, não tenho do que reclamar, EXTREMAMENTE leve, você não sente o cabo quando está mexendo nele, enfim, muito bom mesmo.

Também há o Pichau Hive S, talvez o melhor mouse da faixa de preço (50-150 reais).

50???? Eu paguei 160 nele, por 50 reais um mouse com sensor pmw3389? Só se for crakud0 vendendo, ou ching ling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

A Pichau já fez promoções bizarras assim, vendendo por 60.

Queria ter comprado o meu nessa promoção, kkkk.

14 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@frosty6 59,90 durante a black friday com frete grátis para o Sul e sudeste.

   Mas na verdade me referi a taxa de diferentes mouses custando de 50 até 150, não que o preço dele é 50.

Eu sinceramente não vi essa promoção, mas tá bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2022 às 08:26, Pepse disse:

Tem dois motivos. A ergonomia é o primeiro. A mão média do ser humano tanto homem quanto mulher é de 16/18 cm. O formato da mão precisa se encaixar aos mouses, e pra isso ele precisa ser grande. O segundo motivo é o tamanho dos componentes internos.

mousegrandao.thumb.JPG.bdb8f812a9917ee8500069725dc88595.JPG

Os mouses de escritório possuem componentes muito mais simples, muito mais simples mesmo, não possuem recursos de segurança e nem coisas assim. É só o switch, o sensor e mais nada, daí ele fica super compacto. Um mouse pequeno é uma maravilha de se ter. Olha só como é amarrotada a construção interna do MM720.

mousepequeno.jpg.52f1b22905bb724abfa6c0c9d4d8d3b5.jpg

 

Pelo o que pesquisei tem 12.5 cm.

A marca é a do Fallen, o pro-player. Nessa mesma loja tem o F75, ele aparenta ser pequeno, mas não achei o tamanho exato dele.

Enfim, o único mouse que encontrei que fica abaixo dos 10 cm foi o Cooler Master MM720, tem 10.5 cm, eu não acho que você vá encontrar um gamer menor que isso

Eu concordo com seu argumento até certo ponto. Só não entendo porque para a indústria de mouse uma ergonomia para a "media das pessoas" tem que ser encarada como ergonomia para todos(ainda mais em um nicho de mercado especifico onde muita coisa é de certa forma ostentação para quem não é pro player.) 

Sobre os componentes, essa é a parte que menos faz sentido para mim. O homem já foi ate a lua mas não consegue diminuir um mouse? Não, não tem logica. Na foto que postou do mm720, veja na parte inferior e nas laterais como tem espaço que poderia ser retirado(e provavelmente não foi por causa da ergonomia). Como contei anteriormente, no reddit tem um relato de um usuário que cortou um viper mini ao meio(e ficou funcionando!).

1080607067_vpmini.thumb.png.a0afee839e97c19b24dafcf613e8ac4d.png

Alem disso existem projetos independentes de pessoas que fazem seus próprios mods(o que foi ate sugerido aqui) de formas e tamanhos únicos. Outra coisa também relacionada a eletrônica é que o circuito pode ser rearranjado na placa de forma a ter mais espaço, com já é feito em vários aparelho eletrônicos que diminuíram com o tempo.

 

E recebi o email da Fallen, tem 12,86cm , infelizmente. o F75 é pouca coisa menor, 12,58cm. 😭

fallen.thumb.jpg.e260ad8d9322ed213dc42f82e0315f72.jpg

 

Você acredita que havia visto o MM720 mas deixar passar porque pensei que era um mouse pra canhotos? Bati o olho e nem muita moral porque a lateral dele parece muito com aqueles apoios de dedão tipo o Logitech Triathlon só que do lado contrario né, dai foquei tanto nisso que nem me toquei que tinha botões do lado destro mesmo. Caramba, um belo candidato ate agora. MUITO obrigada por me falar dele!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LuizaRibeiro disse:

Eu concordo com seu argumento até certo ponto. Só não entendo porque para a indústria de mouse uma ergonomia para a "media das pessoas" tem que ser encarada como ergonomia para todos(ainda mais em um nicho de mercado especifico onde muita coisa é de certa forma ostentação para quem não é pro player.) 

Questão de mercado, não dá pra entender direito.

8 horas atrás, LuizaRibeiro disse:

Sobre os componentes, essa é a parte que menos faz sentido para mim. O homem já foi ate a lua mas não consegue diminuir um mouse? Não, não tem logica.

Na verdade tem sim. O mundo eletrônico é extremamente complexo e já chegamos num ponto na qual os transistores estão nos nanômetros, a gente tá chegando no tamanho de moléculas. E mesmo assim a gente não consegue diminuir as coisas por conta de limitação de material, tamanho e etc. Um mero mini-capacitor com milímetros de tamanho já tem componentes com mais eficiência que capacitores dos anos 70. Os foguetes utilizados para ir até a lua na década de 60 eram extremamente rudimentares, nem comunicação tinham direito. O espaço dos componentes era de milímetros, até centímetros, um mero computador tinha o tamanho de uma casa, porque a tecnologia não conseguia comprimir tudo em um mero pedaço de silício. Nós chegamos num nível tecnológico absurdo, ao mesmo tempo que o tamanho/eficiência das coisas só melhorou, mas continua o mesmo desde os anos 80/90.

Enfim, não sei explicar direito o porquê de não conseguirmos comprimir ainda mais os componentes eletrônicos (estamos tendo que aumentá-los inclusive), mas é isso. Os componentes são muito pequenos e é praticamente impossível diminuí-los ainda mais, no entanto, a quantidade de componentes continua sendo a mesma desde sempre e provavelmente nunca vai mudar, porque basicamente cada componente precisa de outro para se completar, se tirar um único componente besta, o sistema todo morre.

8 horas atrás, LuizaRibeiro disse:

Na foto que postou do mm720, veja na parte inferior e nas laterais como tem espaço que poderia ser retirado(e provavelmente não foi por causa da ergonomia).

Sim, esse espaço não removido foi por conta de ergonomia. O mouse já é extremamente pequeno, e como todo mouse gamer, precisa de conforto na utilização.

8 horas atrás, LuizaRibeiro disse:

Como contei anteriormente, no reddit tem um relato de um usuário que cortou um viper mini ao meio(e ficou funcionando!).

Ele não cortou no meio não, ele só cortou onde não tinha algo eletrônico, só vazio pra ergonomia.

Ele entortou os LEDs ali embaixo pra ficarem pra cima, pra ele cortar mais.

1586515837_razercortado.thumb.jpg.9ae81b9fd41f63da08dc11a3d2823682.jpg

8 horas atrás, LuizaRibeiro disse:

Alem disso existem projetos independentes de pessoas que fazem seus próprios mods(o que foi ate sugerido aqui) de formas e tamanhos únicos.

Sim, mas praticamente todos eles são respeitando os componentes eletrônicos, porque tudo num mouse já foi comprimido no máximo, onde não tem nada, deve ter alguma trilha ou coisa assim, então não dá pra cortar.

8 horas atrás, LuizaRibeiro disse:

utra coisa também relacionada a eletrônica é que o circuito pode ser rearranjado na placa de forma a ter mais espaço, com já é feito em vários aparelho eletrônicos que diminuíram com o tempo.

Com um componente eletrônico já pronto e fabricado isso é praticamente impossível.

8 horas atrás, LuizaRibeiro disse:

Você acredita que havia visto o MM720 mas deixar passar porque pensei que era um mouse pra canhotos? Bati o olho e nem muita moral porque a lateral dele parece muito com aqueles apoios de dedão tipo o Logitech Triathlon só que do lado contrario né, dai foquei tanto nisso que nem me toquei que tinha botões do lado destro mesmo. Caramba, um belo candidato ate agora. MUITO obrigada por me falar dele!

De nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 É melhor se render ao progresso do mouse sem fio do que ficar com o da Multilaser. Tem duas excelentes opções: o Razer Orochi V2 (108mm) e o Razer Atheris (99,7mm). Acredito que o último tem dimensões parecidas com o MO300. Atualmente, não existe nenhuma diferença perceptível em tempo de resposta entre um bom mouse sem fio em relação ao com fio, assim como a pilha dura muito tempo. 
Quando era criança, usava um mouse da Cooler Master chamado CM Storm Spawn. Ele tem um designer idêntico ao Cooler Master MM720. É confortável para quem tem mão pequena. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!