Ir ao conteúdo

Compensa sair de uma GeForce GTX 970 para uma GeForce GTX 1070?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus amados. 

Compensa fazer este upgrade?

Tenho uma gtx970 4 GB to de olho numa gtx1070 8 GB

Isso num i7 vom 16 GB

Estão pedindo 1250  pela 1070

Pode me dizer como instalo caso compra-se? Minha fonte tem ´2 conectores com 6 pinos e um solto com 2 pinos, um conector é todo preto com cabos pretos, o outro  tem cabos amarelos qual dos dois eu uso junto com o de 2 pinos?

• Solução
Postado

@clubenauta Tente negociar para 1150/1100, se a placa estiver em bom estado, com pasta térmica trocada, sem defeito nos rolamentos dos fans, vai fundo... Por esse preço não há nada novo com o mesmo nível de performance, apesar de ser uma placa considerada antiga, sobra pra full HD.

Por 1600 há RTX 2060 NOVA, com quase o mesmo nível de performance, se conseguir esticar até esse valor, é opção melhor.

Postado
14 minutos atrás, Andros Santos disse:

Junta mais uma grana e pegue uma GTX 1660 Super - R$ 1.299,99 nova com garantia.

não gostei dos cudas a 1070  tem mais que essa 

21 minutos atrás, Andros Santos disse:

Junta mais uma grana e pegue uma GTX 1660 Super - R$ 1.299,99 nova com garantia.

ela tem 200 de velocidade de memória a mais e menos cudas a 1070 tem mais de 1900 cudas

Postado
16 minutos atrás, clubenauta disse:

não gostei dos cudas a 1070  tem mais que essa 

Você está comparando CUDA Cores de uma placa arquitetura Pascal (mais antiga) contra uma arquitetura Turing (mais nova), comparação totalmente sem sentido.

16 minutos atrás, clubenauta disse:

ela tem 200 de velocidade de memória a mais e menos cudas a 1070 tem mais de 1900 cudas

Outra comparação sem sentido e errada ainda. A GTX 1070 usa memória GDDR5 de 8Gbps com banda de 256-bit (efetivo 256GB/s) enquanto a GTX 1660 Super usa memória GDDR6 de 14Gbps 192-bit (efetivo 336GB/s), muito mais rápida.

Nunca compare especificações isoladas de placa de vídeo, o que manda é o desempenho do conjunto, e você só consegue avaliar isso na prática. A GTX 1660 Super é equivalente à GTX 1070 na maioria das situações, mas em jogos que se aproveitam de tecnologias mais novas, ela pode até se sair melhor.

Screenshot_6.png.c5651d38f016c095236961c33d2a7edf.png

• Curtir 2
Postado
18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você está comparando CUDA Cores de uma placa arquitetura Pascal (mais antiga) contra uma arquitetura Turing (mais nova), comparação totalmente sem sentido.

Outra comparação sem sentido e errada ainda. A GTX 1070 usa memória GDDR5 de 8Gbps com banda de 256-bit (efetivo 256GB/s) enquanto a GTX 1660 Super usa memória GDDR6 de 14Gbps 192-bit (efetivo 336GB/s), muito mais rápida.

Nunca compare especificações isoladas de placa de vídeo, o que manda é o desempenho do conjunto, e você só consegue avaliar isso na prática. A GTX 1660 Super é equivalente à GTX 1070 na maioria das situações, mas em jogos que se aproveitam de tecnologias mais novas, ela pode até se sair melhor.

OBRIGADO A minha placa-mãe suporta GDDR6 se usa uma R5?

Postado

Como já foi mostrado pelo colega acima as duas são praticamente a mesma coisa em desempenho.

E sinceramente deixar de pegar uma placa nova em todos os sentidos pra pegar uma placa usada que não se sabe nem como usou ou em que usou pagando aproximadamente o mesmo preço É sem noção.   

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Tem uma coisa, não sei qual cabo usar minha fonte tem 2 conectores com 6 pinos um tem todos cabos pretos o outro tem cabos amarelos tb, qual dos dois uso com o conector de 2 pinos?

Postado
2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@clubenauta qual fonte é essa sua? A maioria das GTX 1660 Super e GTX 1070 precisam de um conector de 8 pinos, e qualquer fonte decente hoje fornece esse tipo de conector no esquema 6+2 pinos (pode usar como 6 ou como 8 pinos).

sim mas ela tem 2  conectores com 6 pinos e um com 2 pinos, preciso saber qual conector usar:  o conector de 6 pinos que tem só cabos pretos ou o conector de 6 pinos que tem cabos pretos e amarelos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!