Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no kit Ryzen 5 1600 AF + 16gb ram 2666


Posts recomendados

Olá pessoal, estou aqui mais um dia pedindo ajuda de vcs :D

Hoje tenho uma rx 570 4gb e estou muito próximo de fazer upgrade de gpu. Como disse no título, tenho um Ryzen 5 1600 af com 2x8gb ram 2666mhz em uma a320m-k/br (planejo melhorar esse kit em breve, dps do upgrade de gpu).

Estou entre as seguintes gpus:
RTX 2060 ou 2060 super: 2000 e 2400 R$ respectivamente na data deste post.
rx 6600 = 2000 R$

RTX 3060 = 2587 R$

Estou quase indo de rx 6600 pelo custo/benefício, mas gostaria de ouvir opiniões de vcs :D Vi que tem gente tendo muitos problemas com ela, e sei que a nvidia é menos problemática em relação a drivers e compatibilidades, porém uma 6600 ter o desempenho equivalente a uma 3060 que custa 600 R$ a mais é brincadeira.

Planejo jogar warzone 2, rdr2, cyberpunk 2077 basicamente. Alguns outros jogos podem entrar e sair dessa ideia, mas acredito que os que mais irão botar o PC pra trabalhar sejam esses citados anteriormente.

 

Enfim, desde já se você ainda está lendo e tentando me ajudar de alguma forma, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Qual seria sua fonte? Sobre os drivers da AMD, diria que não é um problema... é só meio chatinho de resolver quando acontece, precisa reinstalar o driver antigo para resolver, fora isso não tem muitos problemas.... Infelizmente não posso opinar sobre a RX 6600, espere alguém mais responder :3 Só consigo opinar sobre a RTX 2060, e ela não apresentou acho que nenhum problema comigo até agora... ela ja tem 1 aninho... :3.... Mas também depende de quanto quer gastar
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além da fonte, não mencionou o monitor e também a resolução e fps aceitável para você. 

No canal do Rafael Coelho, no Youtube, tem teste da RX 6600 e da XT. Dá uma olhada pra você tirar suas conclusões. Minha opinião pessoal - a RX 6600 tem um custo-benefício melhor do que a RTX 3060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, John Frusciante disse:

Além da fonte, não mencionou o monitor e também a resolução e fps aceitável para você. 

No canal do Rafael Coelho, no Youtube, tem teste da RX 6600 e da XT. Dá uma olhada pra você tirar suas conclusões. Minha opinião pessoal - a RX 6600 tem um custo-benefício melhor do que a RTX 3060.

Perdão! 

Tenho uma fonte corsair VS 500, monitor acer 27" 144hz FullHD. Quero jogar warzone com o máximo de FPS. Em relação aos jogos de campanha, não me incomodo de estar a 60 fps desde q esteja com os gráficos no alto/ultra. Vou conferir o canal de Rafael. Até agora vi muitos vídeos de peperaio hardware e adrenaline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esquece esse Peperaio. Procure Toms Hardware, AnandTech, Tech Powerup, Guru 3D. Aqui, Rafael Coelho. 

Nesse caso, já que quer o máximo, e puder pagar, a RTX 3060 é superior. Mas se quer o custo-benefício, (mas sem abrir mão de qualidade), a RX 6600. Não seria uma economia porca a RX. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!